Justiça e MP revitalizam Horto Florestal de Mamanguape e distribuem 1.200 mudas no Dia da Árvore
A iniciativa foi desencadeada como forma de reverter o descaso para com o meio ambiente local, segundo informou a juíza Francilucy Rejane. A magistrada disse que foi constado grande número de infrações cometidas contra o meio ambiente, fato que levou a Justiça e o Ministério Público a desenvolver uma ação conjunta, que culminou com a distribuição de 1.200 mudas nativas da mata atlântica e a panfletagem de conscientização da importância da preservação ambiental.
O ato foi realizado no dia dia 21 de setembro, Dia da Árvore. “Os trabalhos foram iniciados com o plantio de uma muda no horto florestal da cidade de Mamanguape, que se encontra atualmente desativado, servindo como marco inicial de luta para sua restruturação e revitalização, com projetos de educação ambiental”, declarou Fancilucy Rejane.Após a visita ao Horto Florestal, as pessoas engajadas na luta se dirigiram ao centro da cidade, onde se fazia presente grande aglomerado de pessoas que participavam da feira livre, tradicionalmente realizada aos sábados no município. No local, foi realizado o trabalho de distribuição das 1.200 mudas, além da panfletagem.
A ação contou com o trabalho voluntário da Ordem DeMolay "Filhos do Imperador" de Mamanguape (Iniciantes a Maçonaria) e com professores da rede municipal de ensino, que se comprometeram em plantar uma muda em sus respectivas residências e escolas.As comemorações alusivas ao Dia da Árvore contou ainda com a participação da Secretaria do Meio Ambiente do Município.
Gecom – Valter Nogueira - com informação da Comarca de Mamanguape.