Justiça e Polícia se unem em favor da prevenção à violência doméstica contra a mulher
A juíza Rita de Cássia Martins, coordenadora do Juizado da Violência Doméstica e Familiar, explicou que a proposta de realizar a palestra no Centro de Ensino da PM decorreu da necessidade de se discutir o papel do Policial Militar na proteção dos direitos da mulher e de sua família.
“A intenção é buscar uma ação conjunta para disseminar o conhecimento da Lei Maria da Penha e sua efetiva aplicação, além de se debater sobre a grande responsabilidade da polícia nessa esfera. A ideia é que esses líderes sirvam de multiplicadores dos direitos da mulher em seu ambiente de trabalho, além do seu próprio lar”, disse a magistrada.
Ela acrescentou, ainda, que irão participar do evento autoridades da Segurança Pública, como também comandantes de batalhões e de Unidades de Polícia Solidária da PM. Cerca de 280 policiais, entre oficiais comandantes e alunos dos cursos de formação, devem participar do encontro.
Estão confirmadas, também, as presenças de representantes de órgãos envolvidos com a política de enfrentamento à violência contra a mulher, como Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), Secretaria da Mulher, Comissão Especial da Assembleia Legislativa, da Câmara dos Vereadores e Centros de Referência.
Prevenção - A palestra é uma continuação do trabalho preventivo que vem sendo realizado pelo Tribunal de Justiça, por meio do Juizado de Violência Doméstica e Familiar de João Pessoa, com o apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher, visando diminuir os alarmantes índices da violência praticada contra a mulher.
Gecom – Lila Santos




