Justiça em Dia sentencia 1.327 processos em três meses de trabalho
O trabalho é realizado por meio de esforço concentrado efetuado por grupo de assessores da 1ª e 2ª Circunscrições, coordenados, respectivamente, pelas magistradas Andréa Arcoverde e Deborah Cavalcanti.
Na 1º circunscrição, com sede em João Pessoa, durante o período, foram prolatadas 1.049 sentenças, sendo contempladas a 1ª Vara da Comarca de Ingá, as 1ª e 5ª Varas da Fazenda Pública da Capital, na 15ª Vara Cível, no 2º Tribunal do Júri da Capital, na Vara da Violência Doméstica contra a Mulher da Capital, na Vara Única de Alhandra, na 1ª Vara da Comarca de Sapé, nas 13ª e 15ª Varas Cíveis de João Pessoa, contando com o trabalho de 10 assessores de circunscrição.
Já na 2ª Circunscrição, cuja sede é em Campina Grande, atualmente com cinco assessores, foram sentenciados 278 processos, oriundos da Comarca de Bonito de Santa Fé, 2ª Vara da Fazenda Pública e 7ª Vara Cível da Comarca de Campina Grande, no Juizado Especial Misto da Comarca de Bayeux, na 1ª Vara Mista da Comarca de Pombal, na 5ª Vara Cível da Comarca de Campina Grande, no Juizado Especial Misto da Comarca de Santa Rita e na Comarca de Santana dos Garrotes.
A seleção das unidades é feita de acordo com as estatísticas, priorizando comarcas com o maior número de processos conclusos para sentença.
O “Justiça em Dia” foi implementado em 2013 e foi prorrogado na gestão do atual Presidente do TJPB, Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, por meio da Resolução nº 6, de 28 de abril de 2015, estando sob a coordenação de Carlos Neves da Franca Neto, juiz auxiliar da Presidência.
Por Gecom -TJPB




