Conteúdo Principal
Publicado em: 31/01/2013 - 21h15 Atualizado em: 01/02/2013 - 12h14

Lançamentos de obras com resoluções e leis do Judiciário marcam última sessão do Pleno na atual gestão

Nesta quarta-feira (29), durante a última sessão ordinária do Tribunal Pleno, sob a presidência do desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, foi realizado o lançamento das obras: Atos Normativos – obra que reúne todas as resoluções editadas pelo Pleno e pelo Conselho da Magistratura, no ano de 2012 e Lex - Leis de iniciativa do Poder Judiciário do Estado da Paraíba, livro com todas as leis estaduais de autoria do TJ, desde 1988 até 31 de dezembro de 2012. As compilações foram realizadas pela Gerência de Pesquisa Jurídica do Tribunal. Na ocasião, também foi distribuído o13º número do “Judiciarius”, edição especial contendo a história da gestão.

 Todo o trabalho de pequisa das leis foi feito pela Gerência de Pesquisa Jurídica e contou com participação da Diretoria de Gestão de Pessoas, Diretoria Especial e da Secretaria Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado, conforme explicou o presidente Abraham Lincoln. O material possui dois volumes, 1 CD-Room, e também será disponibilizado, em breve, no site do TJ (www.tjpb.jus.br).

 “São142 resoluções editadas em 2 anos, acredito que nunca houve tantos projetos de resoluções votados pelo tribunal neste período de tempo. Além disso, temos 24 anos de história do Tribunal de Justiça, nas leis desde a nossa Constituição. Um trabalho de notória relevância”, disse o presidente a respeito das obras.

 Agradecimentos- Em nome da Comissão Especial de Cultura e Memória do Poder Judiciário da Paraíba, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque agradeceu ao presidente Abraham Lincoln pela apoio que foi dado à comissão. “O senhor está concluindo uma das mais exitosas administrações do Tribunal, com uma postura profundamente democrática, discutindo os projetos a fundo, sem se descuidar da memória e cultura”, afirmou. Na sequência todos os desembargadores e juízes convocados fizeram uso da palavra, manifestando agradecimentos, ressaltando qualidades e destacando os principais trabalhos da gestão do desembargador Abraham Lincoln.

 O presidente agradeceu e concluiu a sessão com as seguintes palavras: “Uma gestão não é fruto de apenas uma pessoa ou um persidente. A administração contou com os trabalhos de toda a mesa diretora, desembargadores Leôncio Teixeira Câmara, Nilo Luís Ramalho Vieira, Maria das Neves do Egito e João Alves da Silva; outros 14 desembargadores; mais de 200 magistrados a quase 4 mil servidores, ou seja, todos que congregam o Judiciário”.

TJPB/Gecom/Gabriela Parente

+imagens

[gallery=16]

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711