Conteúdo Principal
Publicado em: 07/06/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Lista tríplice e pedidos de remoção e promoção pautam sessão administrativa desta 4ª

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprecia, na sessão administrativa desta quarta-feira (9), seis processos. A sessão terá início às 9h, no Plenário “Desembargador Manoel da Fonseca Xavier de Andrade”. Os trabalhos serão dirigidos pelo presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior.

Dentre os processos a serem apreciados pelos membros do colegiado consta a formação da lista tríplice, composta por advogados, da qual sairá o futuro desembargador da Corte, pelo Quinto Constitucional, na vaga do desembargador Marcos Souto Maior, aposentado. A relação encaminhada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, é formada por José Ricardo Porto, Caius Marcellus de Araújo Lacerda, Celeide Queiroz e Faria, Elson Pessoa de Carvalho, Francisco Freire de Figueiredo Filho e Levi Borges Lima.

Ainda na pauta administrativa, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, será o relator de três pedidos de remoção e um de promoção de magistrados. Para a 3ª Vara de Guarabira e a 5ª Vara de Patos, as remoções serão pelo critério de merecimento. Também na comarca de Patos, agora para a 1ª Vara, o critério será de antiguidade.

Já no pedido de promoção, seis magistrados se inscreveram para a 2ª Vara da comarca de Princesa Isabel, de 2ª entrância, pelo critério de antiguidade.

Por Marcus Vinícius Leite

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611