Mães do TJPB são homenageadas com missa, mensagens e palestras sobre autoestima
As mães servidoras e juízas do Poder Judiciário estadual foram homenageadas, nesta sexta-feira (7), com missa em ação de graças, às 10h, no auditório da Aemp (Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba). O ato religioso foi celebrado pelo padre Adriano André da Silva e teve a participação do Coral do Tribunal de Justiça da Paraíba.
“Esta missa é oferecida às mães já falecidas e às que estão conosco, lutando pelos necessitados”, disse a presidente da Aemp, Diana Vita. Ela lembrou que a iniciativa foi da Coordenação de Filantropia, que tem à frente Elizabeth da Nóbrega Coutinho. Informou, ainda, que as aempianas decidiram fazer doação de alimentos ao Hospital Padre Zé.
A servidora Josiclê Lauri Pereira, do Cerimonial do TJ, responsável pela organização das missas que acontecem nas primeiras sextas-feiras de cada mês, vê a data de uma forma muito significativa, “porque mãe é amor, é tudo”.
“Não existe momento mais sublime do que este. Devemos sempre lembrar de nossas mães, que é tudo em nossas vidas”, afirmou Elizabeth Nóbrega. Já a ex-presidente da Aemp e fundadora da “Creche Maria da Luz”, dona Enaura Madruga, afirmou que também é uma oportunidade de confraternização.
Nesta sexta-feira (7), na Creche Maria da Luz, o dia também foi comemorado com um almoço servido às mães das crianças ali acolhidas.
No Fórum Criminal foi oferecido um lanche, ao meio-dia, com a exibição de filmes e mensagens positivas. O evento contou com a colaboração do diretor do Fórum Criminal, juiz Técio Chaves, da secretária Liana Urquiza Lubambo e dos magistrados e promotores de justiça que atuam naquela Unidade Judiciária.
Segundo Liana Lubambo, as homenagens às mães vão se prolongar durante toda a próxima semana, no Fórum Criminal, com palestras sobre autoestima, ministradas pela esteticista Márcia Xerez. Os eventos ocorrerão no 6º andar, de segunda (10) a sexta-feira (14). “Haverá também um estande com artigos decorativos da Decore com Arte”, disse.
Por Kubitschek Pinheiro