Conteúdo Principal
Publicado em: 04/12/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Magistradas paraibanas se unem em ação social

A presidenta do Tribunal de Justiça em exercício, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, participou da confraternização de Natal da Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba (Aemp), que teve como finalidade arrecadar leite em pó e maizena, que serão doados à Casa da Criança com Câncer e repassados para a ala de pediatria do Hospital Napoleão Laureano, que tem à frente o médico João Batista Simões. O evento aconteceu na Sonho Doce Recepções.

“Essa é uma ação positiva, o braço social que se materializa com gestos de solidariedade humana. Se assim não for, não tem sentido, na sua essência sobreviver. A Aemp tem dois objetivos: primeiro, fazer esse congressamento entre magistradas e esposas dos magistrados, mas, sobretudo, destinar o seu trabalho a serviço do mais próximo, e mais necessitado”, disse a desembargadora-presidenta.

“Essa festa é especial, porque mais uma vez estamos arrecadando alimentos não perecíveis e vamos entregar à Casa da Criança com Câncer e por ser o Natal das nossas associadas”, disse Diana Vita, presidente da Aemp.

A confraternização contou com uma programação especial. Um documentário foi exibido sobre o teatro infantil da entidade, produzido por Pedro Dantas, sob a coordenação de Cristiane Rodrigues, seguida de uma apresentação do grupo “Criançada em Cena”, sob a direção de José Maciel, com a peça “Cabra Cabriola”, de autoria da teatrologa Lourdes Ramalho.“Me sinto muito feliz em ver que Diana está colocando em prática essa parte cultural em sua gestão”, disse .

Outro ponto alto foi a apresentação do Coral Infantil de Campina Grande, que interpretou uma canção natalina de autoria do juiz Ailton Nunes, da 3ª Vara de Família daquela comarca.

“Não poderia haver iniciativa mais valiosa, essa das senhoras do judiciário paraibano, de promover uma festa natalina com crianças e reunindo forças por meio de alimentos, como leite em pó e maizena para as nossas crianças internas, aqui do Hospital Napoleão Laureano”, comentou o médico João Batista Simões, diretor daquela Unidade Hospitalar.

Por Kubitschek PInheiro

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611