Magistrados de Minas Gerais visitam o TJPB para conhecer o sistema de Processo Judicial Eletrônico - PJe
O sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe) implantado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba tem sido referência para outros tribunais do País. Uma comitiva de juízes de Minas Gerais veio conhecer o funcionamento do PJe, a digitalização de processos e o trabalho dos magistrados paraibanos dentro desse novo sistema de tramitação processual que dispensa o uso de papel.
A comitiva, formada pelos magistrados Danielle Cotta, Maura Angélica Ferreira e Delvan Barcelos Júnior, e pela diretora executiva de Suporte à Prestação Jurisdicional do TJMG, Sônia Maria Mancini, foi recebida pelo presidente do TJPB, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, e pelo diretor de Tecnologia da Informação, José Augusto Neto.
“A Paraíba é pioneira na implantação do processo judicial eletrônico em varas mistas. Viemos conhecer o sistema e tirar dúvidas sobre a digitalização de processos, o que para nós ainda é um desafio”, disse o juiz Delvan Barcelos. Ele agradeceu a receptividade e o repasse de informações pelo tribunal paraibano.
Para a juíza Danielle Cotta, a visita permitiu ver in loco como os juízes paraibanos vêm desenvolvido a prestação jurisdicional dentro dessa nova realidade da Justiça brasileira.
O diretor de Tecnologia da Informação do TJPB, José Augusto Neto, apresentou aos magistrados, além do sistema operacional implantado na Paraíba, as salas de suporte e a sala-cofre.
A comitiva foi conhecer, na manhã desta quinta-feira, a varas-piloto do PJe das comarcas de Bayeux e Itabaiana.
Gecom/TJPB/Gilberto Lopes
c/ estagiário Janailton Oliveira
.jpg)
.jpg)



