Conteúdo Principal
Publicado em: 28/04/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Magistrados se reúnem com presidente do TJ e sugerem melhorias para os Juizados Especiais

a. A audiência aconteceu no gabinete institucional da Presidência, no final da manhã desta terça-feira (28), e serviu para que os juízes apresentassem algumas sugestões para o bom andamento processual nessas unidades judiciárias.

Conforme o juiz coordenador dos Juizados Especiais, Wolfran da Cunha Ramos, os principais pontos levantados na reunião foram “a rapidez da habilitação dos advogados no processo eletrônico (e-jus); aprimoramento da retirada de processos físicos dos cartórios; melhoramento no atendimento às partes e advogados; e, ainda, a liberação do e-jus para consulta aos advogados, exceto nos processos que correm em segredo de Justiça”.

Para o juiz auxiliar da Presidência, Alexandre Targino, a administração do TJ “tem toda a preocupação com a rapidez e segurança em cada fase processual. Vamos tomar as providências necessárias para que os melhoramentos sejam feitos, mas tudo dentro da mais rígida legalidade”.

Também estiveram presentes à reunião os juízes Geraldo Porto (1º Juizado Especial Cível); Ricardo da Costa Freitas (4º Juizado Especial Cível) e José Geraldo Pontes (2º Juizado Especial Cível).

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611