Conteúdo Principal
Publicado em: 23/11/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Mais oito servidores são empossados pelo Tribunal de Justiça

Dando continuidade a nomeação dos servidores aprovados no último concurso do Tribunal de Justiça da Paraíba, o secretário-geral do Poder Judiciário estadual, Robson de Lima Cananéa, empossou, na manhã desta segunda-feira (23), mais oito funcionários para integrar o quadro funcional do TJPB, tanto na Secretaria quanto nas comarcas  pertencentes a 1ª, 5ª e 8ª regiões.

A posse ocorreu na sala de treinamento da Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos e Programas Especais (Codes), no quarto andar do Anexo Administrativo do Tribunal e contou, ainda, com a presença do desembargador Fred da Nóbrega Coutinho e da coordenadora da Codes, Maria dos Remédios.

Após a assinatura do termo de posse, o secretário-geral parabenizou os empossados por terem conquistado, por meio de concurso público, o direito de exercer suas funções no Poder Judiciário estadual. “Temos a certeza que iremos contar com a dedicação e o trabalho de cada um. Desta forma, teremos servidores mais aptos trabalhando em benefício da Justiça e, principalmente, da população. ”, disse Róbson Cananéa.

Em seguida, ele entrevistou três servidores da Secretaria do Tribunal com o intuito de conhecer a experiência e capacitação profissional individualmente, para que a lotação ocorra no setor onde as  habilidades do empossado sejam melhor aproveitadas.

Secretaria e comarcas- Com lotação na Secretaria do TJPB, foram nomeados: Alessandra Regina Castro da Silva Guimarães (técnica judiciária), Aline Lins Fernandes (técnica judiciária) e Cecília Freire Pereira (auxiliar judiciária).

No cargo de analista judiciário, foram empossados Eliane Vieira Macedo, para a unidade judiciária de Cabedelo; e Emmanuel Vinícius da Silva Jorge, para a comarca de Caiçara. 

Já os nomeados para o cargo de técnico judiciário, Jonatas José Lopes e Rosineide de Souza Lacerda Soares foram lotados nas comarcas de Umbuzeiro e Princesa Isabel, respectivamente; e Liz Rogéria Morais Fernandes, para a comarca de Patos.

Treinamento - A partir de agora, os novos servidores participarão, durante três dias, de um treinamento na Codes e na Secretaria de Tecnologia e Informação (STI). No primeiro dia,  conhecerão a estrutura  e organização do TJPB, o Código de Ética e a importância do trabalho em equipe.

No segundo dia, os servidores terão aulas de práticas cartorárias criminais e cíveis. Encerrando o treinamento, os funcionários participarão de um laboratório de informática, ministrado pela equipe do Sistema Integrado de Comarcas Informatizadas (Siscom).

Inscritos – Mais de 19 mil candidatos se inscreveram para participar, em 2008, do concurso público do Tribunal de Justiça para o preenchimento dos cargos de técnico judiciário, analista judiciário e auxiliar judiciário.

Por Marcus Vinícius Leite

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611