Conteúdo Principal
Publicado em: 10/03/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Márcio Murilo é o novo desembargador do TRE e Pleno aprova votos de pesar pela morte de procuradora

Na sessão administrativa desta quarta-feira (10), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou, por unanimidade, o nome do magistrado Márcio Murilo da Cunha Ramos para o preenchimento da vaga de membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na categoria desembargador.

Ele foi indicado pelo critério de antiguidade. Márcio Murilo é membro da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba e diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma).

Márcio Murilo da Cunha Ramos nasceu em Serraria/PB, em 1961. Com 17 anos, passou em primeiro lugar no vestibular para Direito na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), concluindo o curso em 1982. Fez concurso para juiz de direito em 1987, passando em primeiro lugar. Foi juiz das comarcas de Esperança (1987), Conceição (1989), Itabaiana (1990), (1991) e Campina Grande.

Em João Pessoa, foi juiz titular da 2ª Vara de Família e da 1ª Vara Cível.
Também foi juiz eleitoral em Campina Grande e juiz coordenador da propaganda eleitoral em João Pessoa, nas eleições de 1996 e 1998. Em novembro de 2005, assumiu como desembargador do TJPB.

Votos de Pesar - Ainda nesta manhã, o Pleno aprovou, por unanimidade, votos de profundo pesar pela morte da procuradora aposentada, Maria Méricles Guedes Feitosa (62 anos). Ela foi assassinada nessa terça-feira (9), por volta das 12h30, em uma tentativa de assalto no bairro de Manaíra, na Capital. O desembargador Joás de Brito Pereira Filho foi o autor da propositura. O corpo da procuradora está sendo encaminhado para Cajazeiras, sua cidade natal. O enterro vai acontecer no final da tarde desta quarta-feira.

Por Gabriella Guedes e Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711