Marcos Cavalcanti lançará a obra “História da Freguesia de Mamanguape” no dia 29
O desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque lançará, no dia 29 deste mês, o livro “História da Freguesia de Mamanguape”. O evento ocorrerá, às 10h, no Centro Cultural Fênix, em Mamanguape, e faz parte das comemorações dos 380 anos de instalação da Paróquia de São Pedro e São Paulo, matriz daquela cidade.
No mesmo dia, às 8h, acontecerá missa solene na Igreja de São Pedro e São Paulo. Mamanguape é conhecida como a Capital do Vale, por ser a maior e mais importante cidade da região, com uma economia sólida, o que a torna um dos maiores PIB do Estado.
A obra compõe a trilogia sobre o município de Mamanguape, junto com dois outros livros lançados em 2009. O magistrado já tem quatro livros dedicados à pesquisa histórica. Além de “Nobiliarquia Mamanguapense” e “Mamanguape: apogeu, declínio e ressurgimento”, Marcos Cavalcanti escreveu a “História da Ordem Terceira do Carmo na Paraíba”, sobre Ordem dos Padres Carmelitas no Nordeste, e “Coletânea Carmelita”, que contém a regra, estatutos e documentos da Ordem Carmelita direcionados para as Ordens Seculares.
Membro da Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba, o desembargador Marcos Cavalcanti é autor, ainda, das obras “Enfiteuse: doutrina e jurisprudência” e “Lei de Execução Fiscal: interpretação e jurisprudência”, na área do Direito, e “Hagiografia Carmelitana: espiritualidade”.
Por Gilberto Lopes




