Membros dos Comitês Orçamentários de 1º e 2º Graus se reúnem no TJPB
Bruno Emmanuel, diretor de Gestão Estratégica do TJPB, diretamente envolvido no processo, dando suporte técnico para as reuniões, esclareceu que a partir deste mês, a discussão do acompanhamento da execução orçamentária será feita por setores.
“Hoje especificamente será trabalhada a execução orçamentária da DITEC, onde será apresentada a situação orçamentária dos recursos destinados a esse setor”, informou Bruno Emmanuel.
Também foi pauta do encontro, a questão das demandas do planejamento estratégico para a LOA (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2016. E outra questão abordada foi o resgate das demandas que foram apresentadas pelo Comitê no ano passado.“Vamos fazer o acompanhamento do que foi executado, e o que não, no exercício de 2015. E aquelas demandas que não foram executadas, iremos verificar a possibilidade de serem renovadas para 2016”, disse o magistrado.
Bruno também informou que a peça orçamentária para 2016 está sendo trabalhada pela diretoria financeira do TJPB, e esclareceu o papel do Comitê:
“O Comitê Orçamentário faz propostas para a lei orçamentária do exercício seguinte, mas quem elabora a lei orçamentária para ser encaminhada a Assembleia Legislativa para aprovação, é a diretoria financeira. A prioridade que temos agora para a nova peça, é o planejamento estratégico, as demandas dos projetos para 2016”, finalizou o diretor Bruno.
Por Laíse Santos (estagiária)










