Missa pela posse de Fred Coutinho como desembargador é bastante prestigiada
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior, participou, na manhã desta sexta-feira (30), na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, da Celebração Eucarística de Ação de Graças pela posse do magistrado Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho no cargo de desembargador.
À celebração eucarística contou, ainda, com as presenças de desembargadores aposentados e da ativa, entre eles, Júlio Aurélio Moreira Coutinho, pai do homenageado.
Presidiu a celebração o padre João Saturnino que, em sua homilia, pediu a Deus “que iluminasse o novo desembargador na longa caminhada que ora se inicia, fazendo-o sempre instrumento fiel dos seus desígnios providenciais na aplicação equânime da Lei, do Direito e na correta distribuição da Justiça”.
A missa, que teve como concelebrantes o monsenhor Ivônio Cassiano, monsenhor Ednaldo Araújo, o padre Francisco Saraiva e a participação do diácono Fabiano Moura de Moura, juiz de direito, como ainda com a participação do Coral do Tribunal de Justiça da Paraíba, sob a regência do maestro Ademir França.
O desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, em suas breves palavras, fez um agradecimento a todos que participaram da missa, em especial, ao padre João pelas palavras a ele dirigidas.
Desembargador Fred, como gosta se ser chamado, fez questão de reafirmar o que já havia dito em seu discurso de posse: “meu gabinete estará sempre de portas abertas para receber a todos que me procurar”. Finalizando, ele fez um agradecimento emocionado aos amigos promotores de justiça, “amigos esses, de longa caminhada e que hoje me prestigiam com as suas presenças”.
Por Clélia Toscano