Mutirão Carcerário em Monteiro é prorrogado até o dia 11 de setembro
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, prorrogou até o dia 11 de setembro o mutirão Carcerário da comarca de Monteiro. O ato que determina o prorrogamento do esforço concentrado foi publicado na edição eletrônica do Diário da Justiça desta terça-feira (16).
O mutirão faz parte do trabalho desenvolvido pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário da Paraíba (GMF) e está sendo coordenado pela juíza Lílian Cananéa, possibilitando a análise dos casos e a concessão de benefícios e restrições aos apenados.
Até o dia 2 de agosto, o mutirão já havia revisado 110 casos de apenados que cumprem penas nos regimes aberto, semiaberto e fechado. Os trabalhos estão sendo realizados com a presença de uma equipe formada por um juiz, um promotor e um defensor público, nos mesmos moldes dos que vêm sendo realizados, ou seja, com a transferência da unidade judiciária para dentro dos presídios.
Segundo Lílian Cananéa, os crimes mais comuns são os praticados contra o patrimônio, roubos e tráfico de drogas. “No caso de Pombal e Patos, onde realizamos mutirões, o número de condenados por tráfico foi muito grande”, ressaltou a magistrada.
Por Gecom – TJPB



