Conteúdo Principal
Publicado em: 15/07/2013 - 15h23

Mutirão dá celeridade às Varas Cíveis de Campina com análise de 1.207 processos e 900 sentenças prolatadas

Um total de 1.207 processos analisados e mais de 900 sentenças prolatadas, em um período de 90 dias, o que corresponde a uma média diária de 10 processos sentenciados. Este foi o resultado do esforço concentrado realizado nas 1ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª Varas Cíveis de Campina Grande, no período de 25 de março a 25 de junho deste ano.

O trabalho teve como objetivo dar celeridade na prolação de sentenças através do trabalho conjunto do grupo de assessores da 2ª Circunscrição e de Juízes de Direito designados especialmente para o esforço concentrado.

“A conjugação de trabalhos entre Juízes e Assessores, de certo, contribui de forma efetiva para o processo de restauração da normalidade processual nas Varas Cíveis de Campina Grande, que toma novo impulso com a instalação das cinco novas unidades judiciárias - a 9ª e 10ª Varas Cíveis, Sucessão, Feitos Especiais e 3º Juizado Especial Cível”, afirmou o juiz Leonardo de Paiva Oliveira.

Segundo ele, a indicação dos processos que foram analisados ficou a cargo das respectivas escrivanias judiciais e teve a cronologia da distribuição como critério seletivo.

Em números absolutos, foram analisados 1.207 processos, tendo resultado na emissão de 905 sentenças, 253 despachos e 49 decisões interlocutórias.

Participaram dos trabalhos, os juízes de Direito Alexandre José Gonçalves Trineto, Edivan Rodrigues Alexandre, Flávia da Costa Lins Cavalcanti, Juliana Duarte Maroja, Iêda Maria Dantas, Kéops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires, Maria dos Remédios Pedrosa Veloso de França, Ricardo da Silva Brito e Virgínia de Lima Fernandes Muniz.

Já a assessoria foi composta pelos servidores André de Sousa Victor, Beatriz Elaine Farias, Francisco Alexandro Moreira de Santana, Hélder Costa Freire de Morais, Lígia Dantas, Nayanne Sonalle Cavalcante de Oliveira e Thaíse de Oliveira Dantas.

Gecom - Eloise Elane

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711