Mutirão na comarca de São Bento chega ao 15º dia com 1131 despachos e 188 sentenças prolatadas
Com início no dia 26 de maio, o mutirão da comarca de São Bento, de 1ª entrância, já apresenta dados animadores. De acordo com o juiz-corregedor, Fábio Leandro de Alencar Cunha, em apenas 15 dias foram realizadas 40 audiências, 1.131 despachos e prolatadas 188 sentenças.
Ainda segundo o juiz-corregedor, já existem 400 audiências agendadas para os meses de julho e agosto. Ele acrescentou que, dos 1.411 processos paralisados, em função da ausência de juiz titular, 1.131 já foram movimentados, por meio de diligências, audiências, deferimento de pedidos, entre outras ações. “Está havendo uma regularização das tramitações”, explicou.
Fábio Leandro disse, também, que o regime especial tem sido importante para o cumprimento de uma jurisdição efetiva naquela comarca. “Estes dados mostram que o mutirão tem cumprido o seu papel”, afirmou.
O esforço concentrado será realizado no período de até 90 dias, de segunda a sexta-feira, no horário normal do expediente forense. Esse prazo pode ser prorrogado, dependendo do andamento dos trabalhos.
Por Gabriela Parente