Conteúdo Principal
Publicado em: 31/01/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, Galeria de Retratos dos Presidentes do TJ-PB passa a contar com foto do Desembargador Pádua

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /?>

 


por Evandro da Nóbrega,


coordenador de Comunicação


Social do Judiciário paraibano


 


 


No final da tarde da quinta-feira, 29 de janeiro, o atual presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, foi homenageado com a aposição de uma fotografia sua na Galeria de retratos dos Presidentes desta Corte judiciária estadual.


 


A Galeria de fotos dos Presidentes do TJ-PB situa-se na própria Sala de Sessões “Desembargador Manoel da Fonseca Xavier de Andrade”, no primeiro andar do Palácio da Justiça. É neste local que se reúne o Tribunal Pleno, cujas sessões decorrem no amplo salão existente entre a Sala dos Desembargadores e o Salão Nobre “Ministro Osvaldo Trigueiro de Albuquerque Melo”.


 


QUADRAGÉSIMO-QUARTO PRESIDENTE


Com o descerramento da foto do desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, eleva-se para 44 o número de retratos constantes desta Galeria de Ex-Presidentes.


 


De fato, o desembargador Pádua foi o 44º. Presidente a comandar o Tribunal de Justiça da Paraíba, sendo que o 45º. dirigente — nesta lista que já se faz longa, depois de iniciada em 1891, com o próprio desembargador Manoel da Fonseca Xavier de Andrade — será seu sucessor, o desembargador-presidente Luiz Sílvio Ramalho Júnior, que assume o cargo na tarde desta segunda-feira 2 de fevereiro de 2009.


 


Na oportunidade da aposição do retrato, o desembargador Antônio de Pádua fez emocionado pronunciamento, agradecendo ao apoio dado à sua Administração pelos demais integrantes da Mesa Diretora do TJ-PB para o Biênio 2007-2009, do Tribunal Pleno, das Secretarias e Coordenadorias, das Assessorias e demais setores constitutivos do Poder Judiciário do Estado.


 


RELATÓRIO DA GESTÃO


Referiu-se também a algumas de suas principais realizações à frente do Tribunal de Justiça. Conforme assinalou, um resumo dessas medidas mais importantes estão enfeixadas no Relatório de Atividades do Biênio 2007-<?xml:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" /?>2009, a circular quando da solenidade de transmissão de cargos, na tarde da próxima segunda-feira, 2 de fevereiro.


 


Essa publicação, com 112 páginas, foi elaborada, a pedido da Presidência do TJ-PB, pela Coordenadoria de Comunicação Social do Poder Judiciário do Estado.


 


 


GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611