Nesta segunda-feira, dia 8, novo Presidente da Associação dos Magistrados apresenta sua Carta-Programa ao Chefe do Poder Judiciário
por Evandro da Nóbrega,
coordenador de Comunicação Social do Judiciário paraibano<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /?>
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, receberá em audiência, às 17 h desta segunda-feira, no seu gabinete de despachos, no Palácio da Justiça, o novo presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Antônio Silveira Neto.
Eleito no último final de semana para comandar os destinos da AMPB no biênio 2008-2010, o Dr. Antônio Silveira cumpre não somente uma visita protocolar e de cortesia ao presidente do TJ-PB: aproveitará o ensejo para apresentar ao chefe do Poder Judiciário da Paraíba a Carta-Programa a ser cumprida pela Diretoria da entidade, nos dois anos desta nova gestão.
Tal Carta-Programa ou Plataforma de Administração tem nada menos que 20 itens, todos de relevância para a Magistratura estadual. E essas duas dezenas de itens deverão ser divulgados, aqui, no Portal Institucional do TJ-PB, logo após o desembargador-presidente Antônio de Pádua receber oficialmente o documento das mãos do Dr. Antônio Silveira Neto.
DEMAIS MEMBROS DA DIRETORIA
O Dr. Silveira Neto não irá sozinho a esse encontro com o desembargador-presidente do TJ-PB. Estará em companhia, entre outras autoridades, dos demais membros da Diretoria Executiva recém-escolhida: o vice-presidente Sivanildo Torres Ferreira; o primeiro-secretário Marcos Coelho de Salles (antecessor do Dr. Silveira Neto na presidência da AMPB); o segundo-secretário Horácio Ferreira de Melo Júnior; o primeiro-tesoureiro Romero Marcelo da Fonseca Oliveira; e o segundo-tesoureiro, a juíza Leila Cristiani Correia de Freitas e Sousa.
Todos os demais acima citados também são — como esta magistrada e o novo presidente da AMPB — conhecidos juízes de Direito com atuação na Paraíba.
<?xml:namespace prefix = st1 /?>EM DEFESA DOS MAGISTRADOS
Em contato telefônico com a Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário paraibano, o presidente-recém eleito da Associação dos Magistrados da Paraíba antecipou que a tônica de sua gestão à frente da entidade será “a atuação institucional para assegurar a independência dos magistrados e defender suas prerrogativas”.
O que coincide inteiramente com a atitude sempre mantida pelo atual desembargador-presidente do TJ-PB, conhecido por sua intransigente defesa da Magistratura e do Judiciário.
DEMOCRACIA & TRANSPARÊNCIA
Logo depois de ser eleito e empossado como presidente da AMPB, o Dr. Antônio Silveira Neto assegurou que “esta é uma vitória de toda a Magistratura que, por meio do voto, reconheceu o trabalho até aqui empreendido, fato que aumenta nossa responsabilidade em dar continuidade ao processo de transformar nossa associação, lutando pelos interesses da classe e na busca por um Judiciário cada vez mais transparente e democrático”.
Como informa a assessora de Imprensa da AMPB, jornalista Jaqueline Medeiros, o magistrado Antônio Silveira já participa da AMPB há duas gestões, como primeiro-secretário. A nova diretoria é formada por juízes e juízas comprometidos com o processo de transformação do perfil do movimento associativo, vez que, agora, “os magistrados estão cada vez mais preocupados com a transparência e a melhoria dos serviços prestados pela Justiça”.
DIÁLOGO COM A SOCIEDADE
Ainda segundo a Assessoria de Imprensa da AMPB, a nova diretoria “atuará em busca de uma entidade cada vez mais democrática e comprometida com os verdadeiros anseios e interesses dos magistrados paraibanos”. E mais, nas palavras do Dr. Silveira Neto: “Nossa postura política será de defesa da Magistratura, de busca de transparência do Judiciário, da melhoria de seus serviços e das condições de trabalho dos juízes e desembargadores, além de permanente diálogo com a Sociedade paraibana”.
Além dos esforços pessoais dos seis integrantes da nova Diretoria Executiva da AMPB — que tem como lema a frase “Avançando com Independência” —, a gestão que ora se inicia contará com o apoio de um Conselho Deliberativo e de um Conselho Fiscal, compostos pelos seguintes titulares e seus suplentes, todos igualmente juízes e com mandato durante todo o biênio 2008-2010, como a seguir se pode ver:
CONSELHO DELIBERATIVO
1º Membro – Juiz José Bonifácio Lima Lobo
2º Membro – Juiz Fábio José de Oliveira Araújo
3º Membro – Juiz Ramonilson Alves Gomes
4º Membro – Juiz Alexandre José Gonçalves Trineto
5º Membro – Juiz Manoel Maria Antunes de Melo
SUPLENTES DO CONSELHO DELIBERATIVO
1º Membro – Juiz Francisco Néris Pereira
2º Membro – Juiz José Gutemberg Gomes de Lacerda
3º Membro – Juiz Falkandre de Sousa Queiroz
4º Membro – Juíza Thana Michelle Carneiro Rodrigues
5º Membro – Juíza Andréa Almeida Dantas
CONSELHO FISCAL
1º Membro – Juiz Edivan Rodrigues Alexandre
2º Membro – Juiz Manoel Gonçalves Dantas de Abrantes
3º Membro – Juiz Cláudio Pinto Lopes
SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL
1º Membro – Juiz Edailton Medeiros Silva
2º Membro – Juiz Geraldo Paulino Costa
3º Membro – Juíza Anna Maria do Socorro Hilário L. Felinto