Conteúdo Principal
Publicado em: 17/03/2008 - 12h00 Tags: Geral, Legado

No Estádio ¿Almeidão¿, partida de futebol é homenagem informal ao desembargador Martinho Lisboa, que se aposenta no dia 26

por Evandro da Nóbrega,<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /?>


coordenador de Comunicação Social do Judiciário paraibano


 


Como informa a jornalista Cristiane Rodrigues, da Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário paraibano, já começaram as homenagens ao desembargador José Martinho Lisboa, que se despede esta semana do Tribunal de Justiça do Estado por estar completando no próximo dia <?xml:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" /?>26 a idade-limite de permanência no serviço público: 70 anos.


 


Evidentemente que o desembargador Martinho Lisboa vai receber homenagens formais do Poder Judiciário, o que ocorrerá principalmente nesta quarta-feira, 19 de março, quando comparece, pela última vez, como Decano do Tribunal de Justiça da Paraíba, a uma sessão do Tribunal Pleno.


 


Mas, no domingo passado, dia 16, servidores do Fórum Cível ¿Desembargador Mário Moacyr Porto¿ e do Fórum Criminal ¿Ministro Osvaldo Trigueiro de Albuquerque Melo¿, ambos integrantes da Comarca da Capital, decidiram também prestar ao magistrado que se retira do TJ-PB uma homenagem diferente: realizaram uma partida de futebol, no Estádio ¿Almeidão¿, oferecendo-a ao desembargador prestes a se aposentar, depois de servir à Magistratura por 41 anos, 17 dos quais integrando diretamente o Tribunal Pleno.


 


NO TRIBUNAL PLENO


Tanto é que o desembargador-presidente Antônio de Pádua Lima Montenegro está convocando todos os magistrados paraibanos para se incorporarem às homenagens ao desembargador Martinho Lisboa, que ocorrerão durante sessão solene do Tribunal Pleno, nesta quarta-feira, 19 de março, em duas fases: a) na Sala de Sessões do próprio Pleno e b) no Salão Nobre ¿Ministro Osvaldo Trigueiro de Albuquerque Melo¿, também no primeiro andar do Palácio da Justiça.


 


As homenagens ao desembargador Martinho Lisboa se iniciam às 10 h, na Sala de Sessões Plenárias ¿Desembargador Manoel Fonseca Xavier de Andrade¿, onde ocorrerão os discursos. Haverá também um telão à disposição do público no Auditório ¿Ministro Alcides Vieira Carneiro¿, quase contíguo à Sala de Sessões do Tribunal Pleno.


 


NO SALÃO NOBRE


No Salão Nobre do Palácio da Justiça ocorrerão


 


1) a exibição de um vídeo especial sobre a trajetória do desembargador Martinho Lisboa, produzido pela equipe do Núcleo de TV da Coordenadoria de Comunicação do Judiciário paraibano;


 


2) o lançamento do livro Martinho Lisboa, com muita honra, de autoria do juiz José Herbert Luna Lisboa; e


 


3) a entrega de uma placa especial, pelo desembargador-presidente Antônio de Pádua Lima Montenegro, ao desembargador-decano Martinho Lisboa, pelos relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário de sua terra.



 


NOVO DECANO DO TJ-PB


Com a aposentadoria do desembargador Martinho Lisboa, quem passa a ser o Decano da mais alta Corte de Justiça é o desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior, integrante do Tribunal Pleno e, entre outras atividades, presidente da importante Comissão (Permanente) de Organização e Divisão Judiciária do TJ-PB.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611