Nomeação de juiz auxiliar dá novo ritmo à comarca de São Bento
A análise de processos que estavam acumulados na comarca de São Bento e a prolatação de 100 sentenças, em 20 dias de trabalho, foram alguns dos benefícios que a nomeação de um juiz auxiliar trouxe para os trabalhos da comarca. De acordo com o advogado Josué Diniz, que atua na cidade de São Bento, a medida foi tomada “de forma imediata” pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, após audiência no último dia 4 de agosto.
A principal reivindicação naquele momento, segundo o causídico, foi o grande número de processos acumulados na comarca em virtude das atividades exercidas pelo juiz titular serem intercaladas com outra comarca.
“Agora, com os trabalhos de um juiz auxiliar o número de processos promete diminuir vertiginosamente. As ações que aguardam parecer caiu de 1.000 para um pouco mais de 700 em apenas 20 dias de atividades, devido à ação do presidente do Tribunal, que tomou providências já no dia posterior à nossa reunião, e à competência do juiz Glauco Coutinho”, declarou o advogado.
Concurso – O concurso para juiz de direito do Poder Judiciário paraibano pretende nomear 15 profissionais, que solucionará a carência de juízes em muitas comarcas, a exemplo de São Bento. “Como a realização das etapas do concurso está dentro do cronograma previsto a nomeação dos novos magistrados deve acontecer, provavelmente, no início do primeiro semestre de 2016”, afirmou o presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti durante a audiência do último dia 4.
Por Marayane Ribeiro (estagiária)




