Conteúdo Principal
Publicado em: 09/10/2013 - 14h55

Novo Complexo Judiciário da Infância e da Juventude de Campina Grande será denominado “Irmã Maria Aldete”

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou, por unanimidade, na sessão administrativa desta quarta-feira (9), projeto de resolução que denomina o Complexo Judiciário da Infância e da Juventude da comarca de Campina Grande de “Irmã Maria Aldete do Menino Jesus”. O projeto, de autoria da presidente do TJPB, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, foi apresentado pelo vice-presidente da Corte, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira.

O Complexo Judiciário funcionará em prédio cedido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), proporcionando melhor e maior capacidade de atendimento às crianças e aos jovens em situação de risco. A escolha da denominação é em decorrência do trabalho desenvolvido em Campina Grande pela irmã em favor do amparo e assistência aos menos favorecidos.

A irmã Maria Aldete nasceu no interior do Ceará, na Fazenda Córrego Fundo, e já aos 14 anos descobriu sua vocação religiosa ao ingressar no noviciado da Ordem das Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição, em Salvador, ordenando-se freira em dezembro de 1932.

Após sua passagem por diversas cidades, o destino acabou por conduzi-la a Campina Grande, onde passou a devotar todas as suas forças na condução da Casa da Criança Dr. João Moura.

A homenagem que se presta a esta singular criatura, espelho das melhores qualidades de um ser humano, que, pautada pela caridade, deixou um legado de esperança e virtude que deve ser lembrado e enaltecido por toda sociedade campinense e paraibana”, destaca a desembargadora Fátima Bezerra.

Gecom – Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711