Novo Júri dos acusados pelo assassinato do estudante Adriano Tozzi ocorrerá nesta quinta-feira (24)
Nesta quinta-feira (24), a partir das 8h30, o juiz Salvador de Oliveira Vasconcelos, titular da 1ª Vara Mista de Cabedelo, vai dar início ao novo julgamento de Hedilberto Ribeiro Leite e Samuel Figueiredo Ferreira Lima, acusados, em tese, pelo assassinato do estudante Adriano Tozzi, ocorrido no dia 11 de novembro de 2000.
No dia 09 de dezembro do ano passado, o magistrado havia adiado a sessão de julgamento, a pedido do advogado de Hedilberto Ribeiro, que não pode comparecer por ter se submetido, à epoca, a uma cirurgia. Já o advogado de Samuel Figueiredo renunciou minutos antes.
Os réus foram condenados, em 2004, pelo Júri popular, mas a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba entendeu que os quesitos formulados para o Conselho de Sentença induziam os jurados a erro. Por este motivo, anulou o julgamento e determinou que fosse realizado um novo julgamento.
O estudante foi morto no Portal das Cores, um bar e casa de festas na praia de Intermares, durante uma briga que envolveu várias pessoas. Na ocasião, houve um disparo que atingiu Adriano e ocasionou a sua morte. Os acusados aguardam o julgamento em liberdade.
Por Clélia Toscano




