Conteúdo Principal
Publicado em: 09/05/2014 - 13h44 Atualizado em: 10/05/2014 - 08h50

Novos computadores vão incrementar área de informática com rapidez no processamento de dados

Os novos equipamentos foram doados pelo Conselho Nacional de Justiça

O Tribunal de Justiça da Paraíba recebeu, como doação, do Conselho Nacional de Justiça(CNJ), um total de 389 novos computadores, acompanhados de nobreak. Os equipamentos serão distribuídos dentro nos próximos meses junto as unidades de 1º grau do judiciário paraibano. A informação foi prestada pelo diretor de Tecnologia da Informação do TJPB, Ney Robson.

O diretor informou que serão atendidos, inicialmente, o Fórum Criminal da Capital, as Varas de Violência Doméstica e Familiar, a da Infância e da Juventude e o 2º Juizado Cível da comarca de Campina Grande. Além desses equipamentos modernos que vão agilizar o trabalho, as unidades também vão passar a contar com impressoras de pequeno porte e scanner, inclusive, já está em curso uma solicitação de compra.

Ao falar da importância da doação, Ney Robson disse que com o incremento desses equipamentos modernos na área de informática, haverá um aumento na eficiência dos trabalhos desenvolvidos nessas unidades e, consequentemente, uma maior rapidez no processamento das informações.

O diretor adiantou que o Tribunal de Justiça já deu início aos processos de implantação de uma nova rede de comunicação de dados, onde o Poder Judiciário irá cumprir resolução do Conselho Nacional de Justiça que recomenda um link mínimo de 2 Mega Bites para cada comarca ou unidade judiciária, isoladamente.

Recentemente, informou Ney, o Tribunal adquiriu um servidor de indexação de arquivos para o novo sistema de jurisprudência do judiciário. O equipamento representa o que existe de mais moderno em termos de recursos de buscas na área da informação. O servidor já foi instalado e, em breve, as informações serão disponibilizadas para os jurisdicionados e servidores.

“O servidor de indexação de arquivos dará uma maior fidelidade e celeridade na busca de decisões do colegiado”, ressaltou o diretor de Tecnologia da Informação. Ele explicou , ainda. que essa busca também será implantada para a legislação interna do Tribunal (resoluções, provimentos, atos da presidência, portarias entre outros) e, também, no Diário da Justiça.

Por Clélia Toscano

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711