Novos projetos e metas irão dinamizar a ESMA em 2017
Dentre as novas ações a serem promovidas, destaque para os projetos A ESMA nas comarcas; Como a ESMA pode ajudar você?; Capacitação de voluntários para mediação e conciliação judicial e Gestão inteligente na crise. “Pretendemos interiorizar a Escola, levando também cursos com dinâmica de debate e discussão com juízes e servidores para o interior do Estado, através do projeto a 'ESMA nas Comarcas”, destacou o desembargador Cavalcanti.
Ele, que é o 16º magistrado a dirigir a instituição, fez questão de ressaltar, durante encontro com servidores e a equipe administrativa, que para dar essa nova dinâmica é necessário a participação dos servidores da Escola e dos juízes, no desenvolvimento e fortalecimento da instituição.
A primeira iniciativa consiste na realização de palestras convidando os magistrados e os servidores das comarcas vizinhas, e que estas palestras possam contar como horas de aperfeiçoamento continuado e/ou capacitação. A segunda ação, é algo como que uma ouvidoria, onde irá se ouvir da clientela institucional o que se espera que a Escola promova, depurar estas informações e apresentar à Diretoria.
O terceiro projeto 'Capacitação de voluntários para mediação e conciliação judicial', busca difundir a cultura da mediação e conciliação dentro das universidades e faculdades. Já a última iniciativa, 'Gestão inteligente na crise' – será por meio de mini-cursos de gestão pública para otimizar o serviço com pouco recurso material e de pessoal, com foco na ecologia e na economia pública.
Por Marcus Vinícius




