Conteúdo Principal
Publicado em: 28/04/2017 - 13h38 Atualizado em: 23/09/2020 - 17h15 Tags: Curso de Formação

Nupemec inicia curso de formação continuada de conciliadores

O curso está sendo realizado no TJPB

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) realiza, nesta sexta-feira (28), o curso “Conciliação e Humanismo”, na sala de treinamento, no 4º andar do Anexo Administrativo do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O evento é fruto de uma parceria firmada entre o Nupemec e a juíza do Trabalho Nayara Queiroz Mota de Souza, especialista em conciliação humanista, de acordo com o diretor-adjunto do Núcleo, juiz Antônio Carneiro Paiva.

A capacitação tem o objetivo de promover a formação continuada dos conciliadores do 1º e 2º grau do TJPB, e nesta edição conta, ainda, com a participação de conciliadores da Justiça Federal, em 40 vagas oferecidas.

O curso tem carga horária de 8 horas (manhã/tarde) e tem por finalidade atualizar os conciliadores para desenvolverem o “olhar diferenciado” de forma a humanizar o atendimento do judiciário, conforme observou o juiz Antônio Carneiro.

Outros módulos serão ofertados no decorrer desse ano, e para esse curso, especificamente, novas turmas serão abertas, para os servidores conciliadores que não puderam participar dessa edição, tenham oportunidade de se aprimorarem.

Por Gabriella Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611