Obras do prédio que vai abrigar a Vara da Violência Familiar e o Memorial da Mulher serão iniciadas em agosto
A pedra fundamental do Memorial foi lançada no dia 8 de Março, pela presidente do Tribunal, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher. As obras deverão ser iniciadas no mês de agosto.
De acordo com o Supervisor da Gerência de Engenharia, Vitório Trócoli, o projeto se encontra no setor para a elaboração da planilha orçamentária. Em seguida, haverá a licitação para contratação da empresa que será responsável pelos projetos complementares (hidráulicos, elétricos, de combate a incêndio e de refrigeração), que vão complementar a planilha orçamentária.
O prédio contará com dois pavimentos, um térreo e um superior. No térreo, funcionará o cartório, sala de audiência, gabinetes de juízes, assessores, e estagiários, sala de espera, duas salas de assistentes sociais, de psicólogos, psiquiatras , estacionamento, além de uma brinquedoteca.
No pavimento superior vão ser construídas, além de cartório e sala de audiências, um auditório com capacidade para acomodar 58 pessoas, uma sala reservada ao Ministério Público, Defensoria Pública, sala para juizes e assessores, além de banheiros.
Casarão - O casarão que integrará o complexo do Memorial está sendo reformado e reestruturado para a instalação de um Museu e a Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Na área será construída também antessala, apoio administrativo, sala de reunião, banheiro e copa.
Gecom – Clélia Toscano