Conteúdo Principal
Publicado em: 06/03/2008 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Oficializada doação de terreno para a construção do Fórum Judiciário da nova Comarca de Igaracy




 


por Evandro da Nóbrega,


coordenador de Comunicação Social do Judiciário paraibano


 


 


Em solenidade simples, realizada nesta quinta-feira, 6 de março, no primeiro andar do Palácio da Justiça, em João Pessoa, foi assinada a escritura pública de doação de um terreno para a construção do Fórum Judiciário da Comarca de Igaracy.


 


O documento foi assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, e pelo prefeito do município, Jucelino Lima de Farias.


 


SOCORRO MONTENEGRO


Este ato, embora simples, teve um toque todo especial, assinalado, entre outras coisas, pela presença da médica Maria do Socorro Brasileiro Lima Montenegro, presidente da AEMP (Associação das Esposas de Magistrados e das Magistradas da Paraíba) e também esposa do chefe do Poder Judiciário do Estado. A cidade de Igaracy é a terra em que nasceu a Dra. Socorro Montenegro.


 


De acordo com o relato do jornalista Lenilson Guedes, que cobriu a cerimônia para a Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário paraibano, o Tribunal de Justiça da Paraíba já pode, agora, iniciar a obra de construção do Fórum Judiciário da Comarca de Igaracy, haja vista que dispõe do terreno oficialmente doado pela Prefeitura Municipal da cidade.


 


ATÉ O FINAL DO ANO


E, segundo anunciou o desembargador-presidente Antônio de Pádua, a expectativa é que, antes do final do ano, os trabalhos estejam concluídos.


 


A comarca de Igaracy foi recentemente criada por lei estadual, sancionada pelo próprio desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, quando de sua passagem pelo Governo do Estado, como Governador interino.


 


JUCELINO & DJACI


Durante o ato de assinatura da escritura pública de doação do terreno, o prefeito Jucelino Lima de Farias externou ao presidente do Tribunal de Justiça a gratidão de toda a população de sua cidade pela realização de um sonho, acalentado desde o ano de 1997. "Graças a Deus estamos agora realizando esse sonho", afirmou o prefeito.


 


Esteve também presente à solenidade o secretário Djaci Farias Brasileiro, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e que já exerceu quatro mandatos de deputado estadual e um mandato de Prefeito na sua terra natal, Igaracy. "Este ato significa uma benfeitoria inesquecível para nossa população", disse o secretário.


 


UM MOMENTO MARCANTE


Em rápida manifestação de improviso, a Dra. Socorro Montenegro não escondeu seu contentamento por estar participando de um momento tão marcante para a História da cidade em que nasceu.


 


¿ É um momento de muita alegria estar presente a este ato. Quero agradecer a Deus pelo fato de participar deste ato inesquecível ¿ afirmou a presidente da AEMP.


 


TABELIÃ JOSEFA BRASILEIRO


Em seu breve discurso, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, disse que levará à apreciação do Tribunal Pleno a sugestão de que o Fórum de Igaracy tenha o nome da tabeliã Josefa Alves Brasileiro, mãe da Dra. Maria do Socorro Brasileiro Lima Montenegro. Dona Josefa, segundo assinalou o magistrado, prestou relevantes serviços à cidade de Igaracy.


 


O desembargador-presidente disse ainda sentir-se muito satisfeito por estar decorrendo em seu biênio de gestão (2007-2009) o processo de instalação da nova comarca de Igaracy.


 


AUTORIDADES PRESENTES


Várias autoridades estiveram presentes à solenidade de assinatura da escritura pública, entre as quais se podem citar o vice-prefeito de Igaracy, Olívio Assis Bandeira; os vereadores Francisco Érico e José Vicente de Sousa, além de secretários e lideranças políticas do município.


 


Também presenciaram o ato assessores da presidência do Tribunal de Justiça, entre os quais o secretário da Presidência do TJ-PB, Dr. Márcio Roberto Soares Ferreira; o secretário geral da Corte de Justiça, bacharel Robson de Lima Cananéa; um dos dois juízes auxiliares da Presidência, o Dr. Carlos Antônio Sarmento; o Dr. Paulo Romero Ferreira, secretário administrativo do Tribunal; e o assessor técnico da Presidência, Dr. Falbo Abrantes Vieira.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711