Ouvidor de Justiça discute com diretor do TJPB encaminhamento de ações administrativas
O desembargador Ferd Coutinho já visitou as comarcas de Sapé, Rio Tinto, Mamanguape, Itabaiana, Pilar, Pedras de Fogo, Caaporã, Alhandra, Cruz do Espirito Santo, Jacaraú e Campina Grande.
No encontro o ouvidor fez um relato das principais pendências apontadas durante as visitas, destacando a situação de infraestrutura do fórum Afonso Campos, em Campina Grande, em especial no que se refere aos sistemas de refrigeração e elétrico, ao mobiliário e estacionamento.
O diretor Otto Marcelo lembrou o empenho da presidente do Tribunal, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, que tem buscado os meios para agilizar as ações, que dependem da burocracia pública, e muitos dos processos relacionados às solicitações já se encontram em processo de licitação.
Otto Marcelo ressaltou ao ouvidor a importância do trabalho desenvolvido pela Ouvidoria, que ao manter contatos diretos com os magistrados e servidores em seus respectivos ambientes de trabalho, pode aferir a realidade de cada comarca, possibilitando uma visão diferenciada, não só em relação aos problemas internos, mas que podem refletir também numa melhor prestação jurisdicional, e junto com os setores competentes do Tribunal de Justiça, buscar as soluções, que em muitos dos casos passam a merecer prioridades.
Fred Coutinho reiterou sua disposição de ampliar as atividades da Ouvidoria, que é um canal de acesso entre as instâncias inferiores e o Tribunal de Justiça, ao mesmo tempo, ouvindo também a população no que diz respeito ao reflexo das ações do Poder Judiciário. Reafirmou que vai acompanhar as providências que estão sendo adotadas pelo TJPB, como mais um vetor de efetividade. “Meu principal objetivo é contribuir com a gestão administrativa, aproximando cada vez mais o Poder Judiciário do povo”.
TJPB-Gecom




