Conteúdo Principal
Publicado em: 08/11/2013 - 14h34 Atualizado em: 13/10/2020 - 15h32

Ouvidor de Justiça reúne-se com juízes em Patos e reitera apoio à criação de grupo de trabalho

Ouvir e intermediar para que as ações administrativas do Tribunal de Justiça cheguem com mais celeridade às instâncias inferiores do Poder Judiciário. Com esse propósito, o desembargador Fred Coutinho, ouvidor da Justiça, visitou, na manhã desta quinta-feira(7), o fórum da comarca de Patos, a 300km de João Pessoa. Na oportunidade, o magistrado participou de reunião com juízes diretores de fóruns da região para discutir questões relativas a problemas comuns às unidades judiciárias, também com a presença da diretora do Fórum Cível da Capital, Agamenilde Dias Arruda.

O desembargador Fred Coutinho avaliou o encontro e disse que sua presença naquele município faz parte do projeto “A Ouvidoria em sua Comarca”, que tem por finalidade conversar pessoalmente com juízes e servidores das unidades judiciárias, com o objetivo de buscar meios e alternativas para que as atividades do Poder Judiciário possam refletir positivamente perante a sociedade. Reafirmou seu compromisso de acompanhar as providências que estão sendo adotadas pelo TJPB, como mais um vetor de efetividade. “Meu principal objetivo é contribuir com a gestão administrativa, aproximando cada vez mais as instâncias do Poder Judiciário”.

O ouvidor de Justiça destacou a preocupação dos juízes, diretores de fóruns, durante o encontro na comarca de Patos. Para ele, a iniciativa permite a formalização de uma pauta comum em relação aos problemas relativos às diretorias, e manifestou seu apoio à criação de uma grupo de trabalho permanente para discutir as questões pertinentes às atribuições de cada unidade, proposta que foi apresentada pela juíza Agamenilde Dias Arruda. “É muito importante essa unidade e a Ouvidoria presta total apoio à iniciativa, pois vai possibilitar a discussão interna dos problemas em busca de soluções em conjunto”, frisou ele.

Durante sua passagem pela comarca de Patos, ao lado da diretora do fórum, juíza Anna Maria do Socorro Hilário Lacerda Felinto, o desembargador Fred Coutinho conheceu as instalações daquela unidade judiciária e ouviu dos magistrados e servidores vários questionamentos em relação às atividades judiciárias, com destaque para o arquivo judiciário, que já não comporta a demanda de processos. O ouvidor lembrou que já existe no TJ um projeto para reformar o fórum de Patos e dentro das mudanças há a projeção para se edificar um novo arquivo judiciário.

Participaram do encontro com o ouvidor, as diretoras de fóruns, juízas Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas (João Pessoa), Andréia Matos Teixeira (Princesa Isabel), Candice Queiroga de Castro Gomes (Catolé do Rocha) e Anna Maria do Socorro Hilário Lacerda Felinto (Patos), além de Ramonilson Alves Gomes, Joscileide Ferreira de Lira e Isabelle de Freitas Batista Araújo, magistrados da comarca.
Por Genésio Sousa

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611