Conteúdo Principal
Publicado em: 04/06/2008 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Pádua viaja a Patos, Conceição, Itaporanga e Princesa Isabel para instalar Juizados Especiais Cíveis e Criminais, além da Justiça Virtual

 

por Evandro da Nóbrega,
coordenador de Comunicação Social do Judiciário paraibano
 
 
Quem presidirá as duas sessões do Tribunal Pleno nesta quarta-feira, 4 de junho — a sessão matinal e a sessão da tarde — será o desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, vice-presidente do TJ-PB. Isto porque o desembargador-presidente Antônio de Pádua Lima Montenegro estará viajando, logo pela manhã, ao Sertão e ao Alto Sertão do Estado, a fim de visitar Comarcas interioranas e, entre outras atividades, instalar novos Juizados Cíveis, Criminais e Virtuais.
 
O roteiro da viagem do desembargador Pádua — que se estenderá deste dia 4 até sexta-feira, 6 — inclui visitas às Comarcas de Campina Grande, Patos, Conceição, Itaporanga e Princesa Isabel. O chefe do Poder Judiciário estará acompanhado da esposa, Dra. Maria do Socorro Brasileiro Lima Montenegro, presidente da AEMP (Associação das Esposas de Magistrados e das Magistradas da Paraíba), e de pequena comitiva de auxiliares.
 
NA COMARCA DE PATOS
O presidente do TJ-PB sai de João Pessoa às 8 h da manhã deste dia 4, inicialmente com destino a Campina Grande, onde visitará o Fórum “Afonso Campos”, mantendo contato com juízes desta Comarca.
 
Após o almoço, viaja a Patos, onde, às 16 h, presidirá a solenidade de instalação do Juizado Virtual. A Comarca de Patos já conta com Juizados Especiais, de modo que será necessário apenas dotá-los do e-Jus, a Justiça Informatizada.
 
A solenidade em Patos será realizada no Fórum “Miguel Sátyro”, localizado na Avenida Pedro Firmino, no centro da cidade.
 
NA COMARCA DE CONCEIÇÃO
Concluída a solenidade em Patos, o presidente do TJ-PB viaja com destino à Comarca de Itaporanga, onde pernoitará. Na quinta-feira, dia 5, às 8h30, sairá com destino à Comarca de Conceição, onde presidirá, às 9h30, a cerimônia de instalação do Juizado Especial Cível e Criminal, além da instalação do Juizado Virtual.
 
A solenidade em Conceição ocorrerá no Fórum “Tabelião Francisco de Oliveira Braga”, na Rua Antônio Gonzaga, centro da cidade.
 
NA COMARCA DE ITAPORANGA
Terminada a solenidade, o desembargador-presidente do TJ-PB se deslocará, por volta das 10h30, para a Comarca de Itaporanga, onde, às 11 h, presidirá a solenidade de instalação do Juizado Especial Cível e Criminal, além da implantação do Juizado Virtual.
 
Esta cerimônia ocorrerá no Fórum “João Espínola Neto”, na Rua Projetada, s/n, no centro da cidade. Depois do ato, o desembargador-presidente e sua comitiva almoçarão em Itaporanga, onde também vão pernoitar.
 
NA COMARCA DE PRINCESA ISABEL
Na sexta-feira, 6 de junho, a caravana judiciária comandada pelo desembargador Antônio de Pádua sairá, às 7 h da manhã, com destino à Comarca de Princesa Isabel.
 
Às 10h30, será realizada a solenidade de instalação do Juizado Especial Cível e Criminal, além da instalação do Juizado Virtual, nessa mesma Comarca de Princesa Isabel.
 
RETORNO NA SEXTA-FEIRA
A cerimônia ocorrerá no Fórum “Antônio Nominando Diniz”, localizado à Rua São Roque, s/n, no centro da cidade. Está previsto, ao meio-dia, um almoço oferecido pelas Prefeituras dos municípios de Tavares, Manaíra, São José de Princesa e Princesa Isabel, no Acqua Club desta última cidade.
 
Após o almoço, o desembargador-presidente do TJ-PB iniciará a viagem de retorno a João Pessoa, ainda na sexta-feira. Como se vê, o objetivo da visita do chefe do Poder Judiciário ao Interior do Estado objetiva a instalação de Juizados Especiais (Cíveis e Criminais), além da instalação de Juizados Virtuais (onde ainda não existirem) nas Comarcas de Patos, Conceição, Itaporanga e Princesa Isabel.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611