Parceria com ENM amplia proposta “Ensino a Distância” promovida pela Esma
A Escola Superior da Magistratura (Esma) dá mais um passo para ampliar a proposta de Ensino a Distância (EaD). O desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, atual diretor, formalizou esta semana apoio ao projeto de EaD que está sendo desenvolvido pela Escola Nacional da Magistratura (ENM). O objetivo é permitir a transmissão de vídeo-aulas para juízes de todo Brasil. Eles serão atendidos em seus foros, nas escolas de magistratura, ou mesmo em suas residências.
Segundo o desembargador Márcio Murilo, iniciativas desta envergadura devem ter a aprovação e a participação das escolas de magistratura. “Essa ação será bastante vantajosa para Esma, pois possibilitará a implementação de importantes cursos para o aprimoramento dos magistrados”, disse.
A Esma já possui convênio com a Escola Paulista da Magistratura (EPM) e está concluindo a primeira turma de EaD com o curso de Direito do Consumidor, para magistrados. Há, ainda, a formalização de parceria com a Escola da Magistratura do estado do Rio de Janeiro (EMERJ).
O diretor- presidente da ENM, juiz Roberto Portugal Bacelar, ressaltou a tradição da Escola Nacional em colaborar com o desenvolvimento da magistratura brasileira, citando a integração, neste empreendimento, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).
Da Gerência de Comunicação




