Conteúdo Principal
Publicado em: 09/12/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Parceria entre a STTrans e Fórum Regional em Mangabeira vai disponibilizar mais transporte coletivo na área

Melhorar o tráfego de veículos na área do Fórum Regional da Capital, em Mangabeira, e disponibilizar um maior número de transporte coletivo para atender aos cidadãos que buscam a Justiça. Foi o que ficou definido durante reunião, na última segunda-feira (6), entre a Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) e a Diretoria do Fórum Regional da Capital em Mangabeira, que tem jurisdição em 19 bairros.

De acordo com o diretor do Fórum, juiz Manoel Abrantes, a superintendente da STTrans, advogada Laura Farias, reconheceu que há um intenso fluxo de pessoas utilizando os serviços do Judiciário. “Vamos colocar placas de estacionamento proibido na guia da calçada do Fórum e realizar a marcação horizontal de estacionamento do lado oposto da via secundária em frente ao prédio, com disponibilização de mais 15 vagas”, disse ela.

Atualmente, já existem 27 vagas para o público externo. O diretor de Transportes do órgão, engenheiro Adalberto Araújo, também esteve presente à reunião para apresentar os estudos com melhoria do sistema viário. Na ocasião, o diretor do Fórum solicitou a abertura de uma alça de contorno mais próximo ao Fórum. “A que existe em frente ao Centro Hípico fica a quase dois quilômetros, dificultando o acesso da população, servidores e magistrados”. A superintendente da STTrans e o diretor de Transportes ficaram de estudar a viabilidade da abertura da alça de contorno.

No tocante aos ônibus para atender à população, a superintendente informou que está sendo realizado estudo para melhorar o sistema de transporte público com aumento de veículos e novas linhas, que incluirá a área onde estão localizados o Fórum Regional, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o Centro de Ensino da Polícia Militar, o IMEQ e outros órgãos públicos que ali se localizam.

Além do bairro de Mangabeira, o Fórum Regional da Capital abrange Valentina de Figueiredo, Bancários, José Américo, Ernesto Geisel, Grotão, Planalto da Boa Esperança, Muçumago, dentre outros.

Por Gabriella Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711