Parceria: TJPB e TRT discutem cessão de scanners a serem usados na digitalização de processos
A cessão de scanners pelo Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT-13) para o projeto de Digitalização desenvolvido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. Este foi um dos assuntos discutidos nesta terça-feira (19) durante visita do presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, ao presidente do TRT, Wolney de Macedo Cordeiro. Participou do encontro o juiz auxiliar da Presidência do TRT, Adriano Dantas.
“O TRT é um parceiro antigo do Tribunal de Justiça. Viemos buscar apoio para conseguirmos scanners para digitalizar os processos físicos do tribunal. Wolney, de bom grado, disse que irá verificar se há equipamentos disponíveis ainda no TRT para nos emprestar em parceria, a fim de que a gente consiga chegar perto do TRT nos processos digitais”, afirmou Márcio Murilo, ao lembrar que a virtualização dos processos físicos para o Processo Judicial eletrônico (PJe) é meta prioritária da sua gestão.
O presidente do TRT, Wolney de Macedo, elogiou a gestão do desembargador Márcio Murilo. “Já em pouco tempo tem mostrado resultados positivos. Essa visita é bastante significativa. É o encontro de dois grandes amigos, que enfrentam problemas parecidos. Tem também o sentido de demonstrar que o Poder Judiciário é um só. Estamos enfrentando nossas dificuldades em conjunto e naquilo que pudermos nos ajudar, faremos”, ressaltou.
Sobre a cessão dos scanners, ele disse que vai mandar fazer um levantamento dos equipamentos que ainda estão em uso para poder ceder ao Tribunal de Justiça. “O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba foi o primeiro tribunal eletrônico do país. Já atravessamos a fase que o Tribunal de Justiça está passando, de digitalização dos processos. Nós, de fato, tivemos um acervo de equipamentos que ajudaram sobremaneira nesse tipo de serviço. A ideia é fazer o levantamento daquilo que ainda está em funcionamento e dentro da existência desses equipamentos, vamos firmar uma parceria para ceder ao Tribunal de Justiça”.
Por Lenilson Guedes