Planejamento Estratégico do TJPB prevê implantação do projeto 'Nova Auditoria Administrativa'
Através do Planejamento Estratégico, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) está desenvolvendo o projeto “Nova Auditoria Administrativa”, tendo como objetivo fomentar novas práticas de controles internos, ampliando o monitoramento já existente. A iniciativa tem como gestor o juiz Carlos Eduardo Leite Lisboa.
O magistrado destaca que a intenção é controlar o funcionamento administrativo de cada setor, visando a contenção de maiores gastos, tendo em vista que, atualmente o TJPB faz essa fiscalização através das licitações e contratos.
“Queremos agregar esse novo modelo de administração para ajudar na gestão administrativa do judiciário estadual, sabendo da noção exata de como e onde sendo gasto o dinheiro pelo Tribunal”, ressaltou.
Visitas - Para elaborar com maior eficácia a iniciativa, será agendada uma visita aos Tribunais de Justiça do Espírito Santo e de Santa Catarina, por possuírem um avanço nessa auditoria e exemplos para análises e comparações para a execução do modelo no Judiciário Paraibano.
Após a visita, será editada uma legislação voltada para o projeto, com previsão para finalização em novembro deste ano.
Por Vinícius Nóbrega (estagiário)




