Plano de Obras do TJPB deve ficar pronto até julho
Uma minuta do Plano de Obras do Tribunal de Justiça da Paraíba deverá ser apresentada ao presidente da Corte, desembargador Marcos Cavalcanti, até o mês de julho. A decisão foi tomada em reunião do Planejamento Estratégico do TJPB, na manhã desta terça-feira (6). O projeto visa identificar todas as necessidades estruturais dos imóveis do Judiciário do Estado da Paraíba e definir uma priorização na melhoria estrutural dos prédios.
Segundo o gestor do Plano de Obras, juiz Max Nunes, a reunião desta sexta-feira tratou de definir quais os critérios que serão adotados para o encaminhamento do projeto. “A gente vai fazer um levantamento da situação de cada comarca e, a partir desse levantamento, priorizar onde e quais delas precisam de construção, ampliação e reforma”, explicou o magistrado.
O magistrado adiantou que a proposta é definir, por ordem numérica, quais as comarcas que devem ser atendidas em primeiro lugar, a partir dos estudos técnicos, de estrutura de índice de demanda e de população atendida.O gerente de Engenharia do TJPB e coordenador do Plano de Obras, Francisco Tabosa, explicou que a função do Plano de Obras é deixar todas as edificações do Tribunal aptas para o funcionamento ao público e aos servidores. “Por isso, nós estamos elaborando esse Plano de Obras para determinas essas necessidades e depois atender cada um de acordo com a ordem de priorização a ela estabelecido”, observou.
Por Eloise Elane e Victor Maia (estagiário)





