Conteúdo Principal
Publicado em: 04/05/2022 - 14h53 Atualizado em: 04/05/2022 - 19h12 Tags: Votos de Pesar, Advogado Geraldo de Queiroga

Pleno aprova Voto de Pesar em virtude do falecimento do advogado Geraldo de Queiroga

Foto da Sessão do Tribunal Pleno
Sessão do Tribunal Pleno

Por unanimidade, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou Voto de Pesar em virtude do falecimento do advogado Geraldo de Queiroga Lopes ocorrido no último sábado (30). A proposição de autoria do Desembargador José Ricardo Porto foi aprovada pelos membros da Corte durante a 8ª sessão ordinária judicial.

Na oportunidade, o Desembargador Ricardo Porto destacou as qualidades do advogado Geraldo de Queiroga, como sendo um profissional “dedicado com presença marcante perante o Tribunal do Júri, onde atuou com ética e urbanidade, admirado pelos operadores do direito, notadamente pela sua oratória envolvente e inteligente”.

Ricardo Porto informou, ainda, que o advogado Geraldo Queiroga adentrou nos quadros do Banco do Brasil através de concurso público aos 18 anos de idade na cidade de Patos, transferido para João Pessoa em 1968. Ingressou, anos depois, na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Paraíba, tendo sido o presidente da turma Juiz Federal Ridalvo Costa, um de seus mestres, realizando o seu grande sonho de tornar-se advogado. Ali, fez amigos, dentre os quais Alexandre Luna Freire, Abraham Lincoln, Eitel Santiago, entre outros tantos.

Foto do Advogado Geraldo de Queiroga Lopes
Advogado Geraldo de Queiroga Lopes

Em seguida, o Desembargador Joás de Brito Pereira Filho frisou que o homenageado era seu amigo e uma pessoa alegre e que gostava de viver. “Senti muito e me acosto ao Voto de Pesar”, disse Joás. O Ministério Público Estadual chancelou a moção através da procuradora de Justiça Vasti Clea, bem como a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, representada pelo advogado Harrison Targino.

Geraldo Queiroga era casado com Socorro Wanderley a quem chamava afetuosamente de ‘Corrinha’, com quem teve quatro filhos, 10 netos e três bisnetos. “Um dos seus filhos é o eminente juiz federal Sérgio Murilo Wanderley Queiroga, magistrado dedicado e conceituado perante a comunidade jurídica paraibana”, destacou o Desembargador Ricardo Porto.

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611