Conteúdo Principal
Publicado em: 17/09/2014 - 16h36 Atualizado em: 17/09/2014 - 16h36

Pleno aprova votos de aplausos e congratulações para os juízes Marcos William e Antônio Gomes

No início da sessão desta quarta-feira (17), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou, por unanimidade, voto de aplauso para juiz Marcos William de Oliveira e moção de congratulações para o juiz Antônio Gomes de Oliveira. O primeiro foi proposto pelo desembargador Fred Coutinho, que parabenizou o artigo de opinião do magistrado, publicado Jornal Contraponto do dia 12 de setembro. Já a moção teve a propositura do desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, em virtude da aposentadoria do magistrado Antônio Gomes.

O desembargador Fred Coutinho considerou o texto de Marcos William uma atitude corajosa e que bem defende a atuação da magistratura brasileira. O texto está disponível, na integra, em anexo, abaixo.

Já Márcio Murilo frisou que não poderia deixar passar despercebida a despedida de um magistrado independente, íntegro e inovador como foi Antônio Gomes de Oliveira. “Ele foi o primeiro juiz no Brasil a fazer a Justiça Itinerante, que hoje é uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça aos Tribunais brasileiros, uma iniciativa de aproximação popular”, revelou o desembargador.

Vocacionado, trabalhador, eficiente, íntegro, foram alguns dos elogios levantados pelos desembargadores que se acostaram à propositura de Márcio Murilo, principalmente, aqueles que atuaram, em algum momento da carreira, com o juiz Antônio Gomes, a exemplo dos desembargadores Arnóbio Alves Teodósio, Saulo Henriques de Sá e Benevides e Romero Marcelo da Fonseca Oliveira.

O juiz Antônio Gomes de Oliveira se aposentou no dia 29 de agosto de 2014, por tempo de contribuição. Ele atuou 27 anos na comarca de Bananeiras, e foi promovido esse ano para a Capital.

Em anexo, o artigo do magistrado: 17-09-2014_Texto_Integra

Por Gabriella Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711