Conteúdo Principal
Publicado em: 17/04/2024 - 10h30 Atualizado em: 17/04/2024 - 17h50 Tags: Osvaldo Duda, Vânia da Nóbrega, Votos de Pesar

Pleno aprova Votos de Pesar pela morte do juiz aposentado Osvaldo Duda e da ex-servidora Vânia da Nóbrega

-

Na abertura das atividades da 7ª sessão ordinária judicial do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, a Corte aprovou, por unanimidade, Votos de Pesar pelo falecimento do juiz aposentado Osvaldo Duda Ferreira e da ex-servidora do Judiciário estadual Vânia Toscano da Nóbrega. As moções são de autoria dos desembargadores Márcio Murilo da Cunha Ramos e Fred Coutinho, respectivamente.

Ao propor a homenagem ao magistrado aposentado, que faleceu aos 90 anos de idade no dia 13, o desembargador Márcio Murilo relembrou a personalidade do homenageado. “Foi um magistrado que marcou época e deixou saudades”, ressaltou o desembargador. Osvaldo Duda era esposo da desembargadora Maria das Neves do Egito e pai da juíza do 3º Juizado Especial Cível da Comarca da Capital, Cláudia Evangelina Chianca Ferreira de França.

O presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva, ressaltou que o juiz Osvaldo Duda era um grande magistrado do Estado da Paraíba. “Osvaldo Duda foi uma pessoa que deixou por essa magistratura sua marca registrada, além de ser um juiz de excelente memória e com forma única de escrever”, pontuou o desembargador-presidente. Já o desembargador José Ricardo Porto relembrou momentos vividos, de quando exercia a advocacia, com Osvaldo Duda.

Em relação à ex-servidora Vânia da Nóbrega, o desembargador Fred Coutinho enfatizou que ela era filha de um dos maiores nomes do Direito do país, o desembargador José Flóscolo da Nóbrega. Ele destacou, ainda, que a homenageada exerceu várias atribuições no Poder Judiciário estadual, dentre elas a de coordenadora de Serviço Criminal e Disciplinar do TJPB.

Por Marcus Vinícius

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611