Conteúdo Principal
Publicado em: 15/06/2011 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Pleno define juízes substitutos de desembargadores e aprova promoção e remoção de magistrados

O Tribunal Pleno apreciou 19 processos na pauta administrativa da manhã desta quarta-feira (15). Foram escolhidos quatro magistrados para substituição de desembargadores e analisa dois editais de promoção e 12 de remoção. Dos editais de remoção oito restaram prejudicados e a partir de amanhã serão republicados para que a Magistratura paraibana possa concorrer. Em todos os casos, os juízes que haviam se candidatado para remoção às comarcas de Sousa, Patos e Cajazeiras entraram com requerimento de desistência.

Pelo critério de antiguidade, foram convocados os magistrados Marcos William de Oliveira e Ricardo Vital de Almeida para substituírem, respectivamente, os desembargadores José Di Lorenzo Serpa e Maria das Neves do Egito. Já por merecimento, foram selecionados os juízes Aluízio Bezerra Filho e Tércio Chaves de Moura. Eles integrarão a Corte no lugar dos desembargadores Saulo Henriques de Sá e Benevides e Romero Marcelo da Fonseca, respectivamente. Os quatro desembargadores ficarão afastados durante 60 dias para gozo de férias regulamentares.

A Vara de Entorpecentes da comarca de Campina Grande terá um novo titular. O juiz Edivan Rodrigues Alexandre sai da comarca de Cajazeiras, promovido pelo critério de antiguidade. Já a juíza Érica Virgínia Pontes da Costa e Silva foi promovida da 1ª para 2ª entrância. Também por antiguidade, ela sai da comarca de Belém para a 2ª Vara Mista de Princesa Isabel.

O juiz Bernardo Antônio Lacerda foi removido do 2º Juizado Especial Cível e Criminal para a 3ª Vara da comarca de Sousa pelo critério de merecimento, enquanto que a juíza Andressa Torquato da Silva sai da comarca de Prata para Brejo do Cruz, por antiguidade.

O 1º e 2º Juizados Auxiliares da 4ª Circunscrição (Sousa) receberão os juízes José Irlando Sobreira Machado da comarca de Conceição e Elza Bezerra da Silva Pedrosa de Itaporanga. Eles foram removidos, respectivamente, pelos critérios de merecimento e antiguidade.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611