Conteúdo Principal
Publicado em: 01/07/2015 - 17h38 Atualizado em: 01/07/2015 - 17h38

Pleno do TJPB aprova “Voto de Congratulações” ao juiz Alexandre Luna Freire

O voto ocorre em virtude da ascensão do juiz ao cargo de desembargador do TRF da 5ª Região

Pres. Cavalcanti é autor da propositura

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou, na sessão ordinária da tarde desta quarta-feira (1), “Voto de Congratulações” ao juiz federal paraibano Alexandre de Luna Freire, que foi convocado, pelo critério de antiguidade, para compor o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em face da aposentadoria do desembargador federal José Maria de Oliveira Lucena.

A propositura foi apresentada pelo presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti, oportunidade em que informou ter sido colega de turma do curso de Direito do juiz (agora desembargador) Alexandre Luna Freire.

“É motivo de satisfação para nós, paraibanos, a ascensão de um conterrâneo ao cargo de desembargador federal. No caso do juiz Alexandre Luna Freire, a alegria é maior porque se trata de um colega; concluímos o curso de Direito juntos, na mesma turma”, revelou o presidente Cavalcanti.

Convocação - O ato convocatório (00320.2015) do juiz Alexandre Luna Freire foi assinado na segunda-feira, dia 29 de junho, pelo desembargador Francisco Roberto Machado, presidente em exercício do TRF5.

Além de magistrado, Alexandre de Luna Freire é professor universitário e membro da Academia Paraibana de Letras.

Por Valter Nogueira

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711