Pleno do TJPB aprova 'Voto de Pesar' pelo falecimento do professor Flávio Colaço
Na abertura da sessão ordinária do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, na manhã desta quarta-feira (19), a Corte aprovou, por unanimidade, 'Voto de Pesar' pelo falecimento do professor Flávio Colaço, um dos fundadores do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). O voto foi apresentado pelo desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.
O professor Flávio Colaço faleceu nessa segunda-feira (17), aos 88 anos, em João Pessoa. Foi do sonho do docente e mais cinco religiosos e apaixonados pelo magistério que nasceu os Institutos Paraibanos de Educação – Ipê. Este sonho se concretizou em 21 de junho de 1971. Pouco tempo depois, veio o atual Unipê.
Ao propor o Voto de Pesar, o desembargador Oswaldo Trigueiro ressaltou que o professor era uma pessoa simples, humilde, correta e leal, bem como um ser humano acima de qualquer classificação. “O homem que tinha como o objetivo de vida servir aos outros”. O magistrado ainda acrescentou que Flávio Colaço 'era um homem público ímpar e um ser humano absolutamente exemplar do ponto de vista da ética, da moral e da cordialidade'.
Já o presidente do Judiciário estadual, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, afirmou que foi aluno do professor Colaço na Universidade Federal da Paraíba e ressaltou que o docente era um homem íntegro, simples e tranquilo. “A Paraíba perde muito com o falecimento do professor Flávio Colaço”.
O Ministério Público estadual e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Paraíba também se acostaram a homenagem.
Por Marcus Vinícius



