Conteúdo Principal
Publicado em: 19/04/2017 - 14h05

Pleno do TJPB aprova 'Voto de Pesar' pelo falecimento do professor Flávio Colaço

Na abertura da sessão ordinária do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, na manhã desta quarta-feira (19), a Corte aprovou, por unanimidade, 'Voto de Pesar' pelo falecimento do professor Flávio Colaço, um dos fundadores do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). O voto foi apresentado pelo desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.

O professor Flávio Colaço faleceu nessa segunda-feira (17), aos 88 anos, em João Pessoa. Foi do sonho do docente e mais cinco religiosos e apaixonados pelo magistério que nasceu os Institutos Paraibanos de Educação – Ipê. Este sonho se concretizou em 21 de junho de 1971. Pouco tempo depois, veio o atual Unipê.

Ao propor o Voto de Pesar, o desembargador Oswaldo Trigueiro ressaltou que o professor era uma pessoa simples, humilde, correta e leal, bem como um ser humano acima de qualquer classificação. “O homem que tinha como o objetivo de vida servir aos outros”. O magistrado ainda acrescentou que Flávio Colaço 'era um homem público ímpar e um ser humano absolutamente exemplar do ponto de vista da ética, da moral e da cordialidade'.

Já o presidente do Judiciário estadual, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, afirmou que foi aluno do professor Colaço na Universidade Federal da Paraíba e ressaltou que o docente era um homem íntegro, simples e tranquilo. “A Paraíba perde muito com o falecimento do professor Flávio Colaço”.

O Ministério Público estadual e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Paraíba também se acostaram a homenagem.

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711