Pleno do TJPB remove juiz e homenageia ministro do STJ, Dia dos Jornalistas e oficial de justiça de Pilões
Na sessão administrativa realizada na manhã desta quarta-feira (7), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba apreciou o processo referente ao pedido de remoção do magistrado José Márcio Rocha Galdino, juiz titular da comarca de Santana dos Garrotes, para Bonito de Santa Fé, de 1ª entrância. O Colegiado aprovou o pedido por unanimidade.
Ainda na mesma sessão, os desembargadores e juízes convocados aprovaram, também por unanimidade, o Projeto de Resolução apresentado pelo presidente do Tribunal, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, que denomina a Sala dos Oficiais de Justiça do Fórum da comarca de Pilões de "João Belmiro da Silva". Ele foi o primeiro oficial de justiça da comarca.
Por propositura do desembargador Joás de Brito Pereira Filho, o Pleno do TJPB aprovou de forma unânime votos de aplauso ao desembargador cearense, Raul Araújo Filho, indicado pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para assumir o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). "Quando fui procurador-geral do Estado da Paraíba, o ministro também ocupava o mesmo cargo no Estado do Ceará. Acredito que esta Corte está prestando uma justa homenagem a um nordestino que chega a um Tribunal Superior", disse.
Toda a classe dos jornalistas foi lembrada pelo Judiciário estadual. O desembargador Leôncio Teixeira Câmara propôs ao Pleno votos de aplauso pelo Dia do Jornalista, que se comemora nesta quarta-feira (7). "Sem dúvida, senhor presidente, os jornalistas formam uma das classes mais importantes da sociedade brasileira e merecem nossas homenagens", comentou o autor do pedido, que foi aprovado por unanimidade.
Pesar- Já o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos solicitou à Presidência do TJPB que fosse registrado um voto de profundo pesar pelo falecimento do advogado Raulino Maracajá Coutinho, que morreu nesse domingo (4), vítima de câncer. A propositura foi aceita à unanimidade.
Por Fernando Patriota