Pleno do Tribunal de Justiça aprova “Voto de Aplauso” ao desembargador Abraham Lincoln
O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, na sessão ordinária desta quarta-feira (11), aprovou, por unanimidade, “Voto de Aplauso” ao desembargador-presidente Abraham Lincon da Cunha Ramos, pelo trabalho que vem realizando junto ao Tribunal de Justiça, e por sua passagem pelo Governo, cumprindo tão nobre mister à frente do Executivo estadual, por força constitucional, na condição de governador em exercício, em virtude da ausência do titular do cargo, governador Ricardo Coutinho, que se encontra em viagem aos EUA.
A propositura foi feita pelo desembargador Marcos Cavalcante de Albuquerque, que também é presidente do Tribunal Regional Eleitoral. Ele enfatizou que o atual presidente faz jus à linha sucessória construída pela sua família, tendo à frente seu pai, o desembargador aposentado Miguel Levino de Oliveira Ramos. “Um grande homem de conduta ilibada e que muito contribuiu com a história da Justiça e do Estado”. A sessão foi presidida pela desembargadora Maria das Neves do Egito de Araújo Duda Ferreira, vice-presidente da Corte.
Os demais desembargadores, ao acompanharem o voto, ressaltaram o esforço do desembargador Abraham Lincoln para implantar o processo de virtualização e dotar o Judiciário paraibano das condições mínimas, necessárias a oferecer uma prestação jurisdicional mais célere. Na oportunidade os membros da Corte felicitaram o Procurador Geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, pela passagem de seu aniversário.
O procurador Geral Oswaldo Trigueiro agradeceu a todos os presentes, e, falou do prestígio que o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba logrou junto a sociedade paraibana, a contar por ter grandes homens a frente da Corte de Justiça do Estado. O advogado Jonhson Abrantes, que estava presente na sessão, falou em nome da OAB para também associar-se à homenagem ao desembargador presidente, naquela ocasião na condição de governador do estado.
TJPB/Gecom/genesio sousa
Com o estagiário Janailton Oliveira