Pleno do Tribunal de Justiça aprova “Voto de Aplausos” para o escritor José Jackson Carneiro de Carvalho
O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou na sessão desta quarta-feira (7), pela manhã, “Voto de Aplausos”, à unanimidade ao presidente da Academia Paraibana de Filosofia, professor e escritor José Jackson Carneiro de Cavalho pelo lançamento do seu novo livro “André Malraux – Entre o Real e o Fantástico”. O autor da propositura foi o desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, diretor da Escola Superior da Magistratura – Esma.
Segundo o desembargador Saulo Benevides, o professor Jackson Carvalho vem fazendo pesquisas sobre literatura e a filosofia, publicando obras que engrandecem o cenário cultural da Paraíba. “O voto de aplausos é um reconhecimento pelo lançamento de sua última obra, que tem como título “André Malraux - Entre o Real e o Fantástico”. Ele que também já tinha lançado outro trabalho muito interessante cujo título é: “Albert Camus – Tragédia do Absurdo”.
O magistrado Saulo Benevides ressaltou o trabalho do ex-reitor da Universidade Federal da Paraíba - UFPB, Jackson Carvalho sobre André Malraux e Albert Camus, que são escritores franceses respeitados em todas as escolas literárias mundiais, é de suma importância para as novas gerações paraibanas. “São trabalhos muito bem fundamentados, inclusive no campo filosófico. Ele é um homem de muito talento e merece essa atenção”, comentou.
Gecom/TJPB/kp
.jpg)
.jpg)



