Conteúdo Principal
Publicado em: 17/06/2020 - 09h13 Atualizado em: 17/06/2020 - 18h12 Tags: Votos de Pesar

Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprova Votos de Pesar

Na abertura da 8ª sessão ordinária judicial do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, na manhã desta quarta-feira (17), os desembargadores aprovaram, por unanimidade, Votos de Pesar ao prefeito do Município de Guarabira, Zenóbio Toscano de Oliveira, ao ex-deputado estadual Nivaldo Manoel de Sousa, ao acadêmico de Letras do Estado de Pernambuco, Roque de Brito Alves, e as senhoras Ivete da Cruz Cordeiro e Maria Isabel Pordeus Pedrosa.

A sessão, por videoconferência, está sendo conduzida pelo presidente do Judiciário estadual, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, autor das proposições as duas senhoras, que faleceram nos últimos dias. “Ivete Cordeiro é sogra do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque e Maria Pedrosa é mãe da juíza Maria dos Remédios Pordeus Pedrosa”, disse o presidente.

Em seguida, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti propôs os Votos de Pesar aos dois políticos paraibanos, ressaltando que ambos honraram seus mandatos, sempre trabalhando com ética e dignidade. Neste mesmo sentido, o desembargador Saulo Benevides afirmou que o prefeito de Guarabira era um gestor digno, honrado e deixa relevantes serviços prestados à Paraíba. Já para o desembargador José Ricardo Porto, “Zenóbio Toscano tinha uma visão panorâmica da gestão pública”.

Por fim, o Tribunal Pleno aprovou Voto de Pesar pelo falecimento do advogado e acadêmico pernambucano, Roque Brito Alves. O autor da homenagem foi o desembargador Joás de Brito Pereira Filho. “Era uma pessoa admirável e o Brasil perde com o falecimento dele”, comentou.

Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711