Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprova Votos de Pesar
Na abertura da 8ª sessão ordinária judicial do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, na manhã desta quarta-feira (17), os desembargadores aprovaram, por unanimidade, Votos de Pesar ao prefeito do Município de Guarabira, Zenóbio Toscano de Oliveira, ao ex-deputado estadual Nivaldo Manoel de Sousa, ao acadêmico de Letras do Estado de Pernambuco, Roque de Brito Alves, e as senhoras Ivete da Cruz Cordeiro e Maria Isabel Pordeus Pedrosa.
A sessão, por videoconferência, está sendo conduzida pelo presidente do Judiciário estadual, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, autor das proposições as duas senhoras, que faleceram nos últimos dias. “Ivete Cordeiro é sogra do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque e Maria Pedrosa é mãe da juíza Maria dos Remédios Pordeus Pedrosa”, disse o presidente.
Em seguida, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti propôs os Votos de Pesar aos dois políticos paraibanos, ressaltando que ambos honraram seus mandatos, sempre trabalhando com ética e dignidade. Neste mesmo sentido, o desembargador Saulo Benevides afirmou que o prefeito de Guarabira era um gestor digno, honrado e deixa relevantes serviços prestados à Paraíba. Já para o desembargador José Ricardo Porto, “Zenóbio Toscano tinha uma visão panorâmica da gestão pública”.
Por fim, o Tribunal Pleno aprovou Voto de Pesar pelo falecimento do advogado e acadêmico pernambucano, Roque Brito Alves. O autor da homenagem foi o desembargador Joás de Brito Pereira Filho. “Era uma pessoa admirável e o Brasil perde com o falecimento dele”, comentou.
Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB




