Conteúdo Principal
Publicado em: 05/11/2008 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Pleno renova aplauso ao TRE-PB, aos desembargadores Nilo Ramalho e Márcio Murilo, convoca Juíza e agradece a juízes convocados

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /?>

 


por Evandro da Nóbrega,


coordenador de Comunicação


Social do Judiciário paraibano


 


 


Antes de se iniciarem os trabalhos da sessão administrativa do Tribunal Pleno, na manhã desta quarta-feira, 5 de novembro, o desembargador Leôncio Teixeira Câmara pediu a palavra para renovar votos de aplausos aos desembargadores Nilo Luís Ramalho Vieira e ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), pela forma como foram devidamente coordenadas as eleições municipais em toda a Paraíba.


 


Em vista da manifestação do magistrado, o vice-presidente da Corte de Justiça, desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, que dirigia a sessão, também declarou a seus pares ser “muito oportuna a intervenção do desembargador Leôncio, mesmo porque haveremos todos de convir: foi exemplar a forma como o TRE e o presidente daquela Corte Eleitoral, desembargador Nilo Ramalho, conduziram o pleito municipal em nosso Estado".


 


DESEMBARGADOR NILO RAMALHO


Já o próprio presidente do TRE-PB, desembargador Nilo Ramalho, presente à reunião do Pleno, usou da palavra para “agradecer pelo apoio de todos os membros do Tribunal de Justiça”.


 


— Tive a sorte de participar de uma Corte altamente unida e recebi todas as informações imprescindíveis do desembargador Jorge Ribeiro Nóbrega [vice-presidente da Corte Eleitoral] — disse ainda o desembargador Nilo Ramalho Vieira, acrescentando: “Tudo isto facilitou em muito o nosso trabalho. Também tive a ventura de participar de uma transição compartilhada. E é por tudo isto que agradeço, em nome da Justiça Eleitoral, ao Tribunal Pleno e à Presidência do TJ-PB, na pessoa do desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, que, juntamente com os demais desembargadores, nos prestou todo o apoio necessário”.


 


DESEMBARGADOR MÁRCIO MURILO


O Tribunal Pleno também aprovou, igualmente por unanimidade, votos de congratulações ao desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, por sua atuação quando ministrou o curso de Atualização em Processo Civil.


 


A propositura foi do juiz de Direito da 7ª. Vara da Fazenda Pública da Capital, Dr. João Batista Vasconcelos. Do curso de atualização recentemente ministrado pelo desembargador Márcio Murilo, em dependências do Fórum Cível “Desembargador Mário Moacyr Porto”, participou grande número de interessados.


 


JUÍZA CONVOCADA MARIA DAS GRAÇAS


Ainda por decisão dos desembargadores do TJ-PB, a juíza de Direito Maria das Graças Morais Guedes, titular da 8ª. Vara Criminal da Comarca de João Pessoa, foi convocada para continuar integrando o Tribunal Pleno e a Segunda Câmara Cível do mesmo Tribunal.


 


A magistrada substitui a desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti, que ingressou em gozo de férias a 4 de novembro. A substituição irá até o dia 3 de dezembro.


 


CARLOS NEVES, EDUARDO LISBOA, FÁBIO LEANDRO


De acordo com relato do jornalista Fernando Patriota — que cobriu esta sessão do Pleno para a Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário paraibano —, o Colegiado ainda aprovou por unanimidade votos de aplauso e reconhecimento aos magistrados Carlos Neves da Franca Neto, Carlos Eduardo Lisboa e Fábio Leandro, pelas substituições que fizeram aos desembargadores, no Tribunal Pleno e nas Câmaras Cíveis do Tribunal de Justiça.


 


O Dr. Carlos Neves substituiu a desembargadora Maria das Neves do Egito de Araújo Duda Ferreira; o Dr. Eduardo Leite Lisboa teve assento no Colegiado em lugar do desembargador Jorge Ribeiro Nóbrega, vice-presidente do TRE-PB; e o Dr. Fábio Leandro substituiu o desembargador Manoel Soares Monteiro, em sua ausência provisória.


 


GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611