Poluição sonora, gravação de audiências e Coordenadoria da Mulher são destaques do programa Justiça Cidadã
Neste sábado (24), o programa Justiça Cidadã traz como destaque informações sobre a resolução aprovada pelo Tribunal Pleno do TJ para regulamentar gravações de audiências. Sete unidades judiciárias serão definidas como piloto do projeto. O Pleno aprovou também a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência . O programa vai ao ar pela Rádio Tabajara AM 1110 e FM 105.5, a partir das 7h.
O ouvinte vai saber como solucionar, de forma pacífica e dentro da lei, os problemas relativos ao vizinho que gosta de ouvir música com volume acima do limite de tolerância. Quem vai responder as dúvidas sobre esse assunto é o juiz Ricardo da Costa Freitas, titular do 4º Juizado Especial Cível da Capital.
Um tema que será abordado no programa deste sábado será as mudanças ocorridas na contribuição do sócio em uma Sociedade Limitada, de acordo com o novo Código Civil, conforme entrevista realizada pela Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal, com o advogado especialista em Direito Empresarial, Joaquim Manhães Moreira.
As notícias sobre o concurso para juiz-substituto, lançamento de livro acadêmico sobre Direito, e as decisões do Tribunal estão no programa que é transmitido via satélite para todo o Estado, por meio da internet, no site www.radiotabajara.gov.br e disponibilizado no portal do TJ
(www.tjpb.jus.br).
A participação do ouvinte no programa Justiça Cidadã pode ser feita por meio de perguntas enviadas pelo twitter @justiçacidadapb, ou pelo telefone 3216 1800, de segunda a quinta-feira, das 12h ás 19h, e nas sextas-feira, das 7h às 14h, ou ainda, pelo e-mail: imprensatjpb@gmail.com.
TJPB/GECOM/Gabriella Guedes