Conteúdo Principal
Publicado em: 26/02/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Portal do TJPB disponibiliza comprovante do Imposto de Renda ano-base 2008

Coordenadoria de Comunicação Social

O comprovante de rendimentos pagos e de retenção de Imposto de Renda (IR) na fonte, referente ao ano de 2008, já pode ser impresso pelo site do Tribunal de Justiça da Paraíba. Para isso, basta o servidor ter em mãos seu login e sua senha de acesso.

Conforme o analista de sistemas do TJPB, Paulo César, o caminho para imprimir o comprovante do IR é simples, “mas o login e a senha são indispensáveis para o sucesso da operação.” Ele disse, ainda, que qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo telefone 3216-1504 ou via e-mail paulo@tjpb.jus.br.

Passo a Passo – Logo que a página do Tribunal de Justiça na internet for aberta, o servidor deve clicar na palavra “Intranet”, localizada na parte superior direita do vídeo. Em seguida, aparece uma tela, onde se pede o login e a senha. O próximo passo é clicar em “Recursos Humanos”, que fica na parte esquerda do monitor. Serão solicitados novamente o login e a senha do servidor. Na próxima janela, o ícone da Receita Federal deve ser acionado. A fase final é a palavra “Enviar”. Depois disso, o comprovante pode ser impresso.

Por Fernando Patriota

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611