Posto no Anexo do TJPB fica aberto até sexta-feira para Censo Previdenciário
Magistrados(as) e servidores(as) que optarem por fazer o Censo Previdenciário do Poder Judiciário no posto instalado no Anexo do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) têm até sexta-feira (25), às 16h30, quando será encerrado o atendimento nesse local. A ação é coordenada pela Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep).
Para participar, o servidor do Judiciário deve se dirigir à antessala do Tribunal Pleno, no térreo do Anexo do TJPB, levando documentos originais ou cópias legíveis. No local, foi instalado um posto de atendimento para que os servidores(as) e magistrados(as) do Poder Judiciário possam fazer a atualização cadastral.
A atualização cadastral é obrigatória e deve ser concluída até novembro por todos os servidores civis, militares, ativos, inativos e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado da Paraíba (RPPS/PB) e ao Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSM/PB).
Também são alcançados pelo censo os servidores do Poder Legislativo, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), da Defensoria Pública, além das autarquias, fundações estaduais e instituições de ensino superior. Cargos comissionados e contratos temporários ficam fora, uma vez que esses profissionais não contribuem para a PBPrev.
O objetivo do Censo Previdenciário é atualizar os dados cadastrais, funcionais e financeiros de todos os segurados, incluindo dependentes, aposentados e pensionistas, garantindo a eficácia na gestão dos benefícios e na segurança dos registros junto à PBPrev.
Agendamentos - O agendamento para a entrega obrigatória de documentos pode ser realizado até o dia 28 de novembro de 2025 no seguinte endereço eletrônico: https://nuvem.agendacenso.com.br/paraiba
O agendamento online estabelece dia, local e horário de comparecimento do segurado com a devida documentação. Também foi disponibilizado o telefone (WhatsApp) 0800 800 3400 e o e-mail censo.ouvidoria@agendaassessoria.com.br. para tirar dúvidas.
Na modalidade presencial, o processo teve início no dia 26 de maio, primeiramente, na Capital, onde estão funcionando três polos: na PBPrev (Avenida Rio Grande do Sul, s/n, Bairro dos Estados); na Secretaria de Estado da Administração/Sead (Rua João da Mata, bairro de Jaguaribe) e no Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, bairro de Tambauzinho).
Documentação exigida - Os documentos entregues devem ser originais ou cópias legíveis. A relação da documentação pode ser acessada nos links abaixo:
Servidores ativos efetivos e militares
Pensionistas
Servidores aposentados e militares inativos (da reserva ou reformados)
Por Gecom






